Rio Preto




Vacinação contra a dengue em Rio Preto começa na segunda-feira, dia 15


As doses estarão disponíveis para o público-alvo a partir da próxima segunda-feira, 15/4, em todas as unidades básicas de saúde de Rio Preto

A Secretaria de Saúde recebeu nesta quinta-feira, dia 11, a vacina Qdenga, que protege contra a dengue. O Ministério da Saúde selecionou alguns municípios do país para distribuir o imunizante, levando em conta os índices da doença, como notificações e óbitos. Rio Preto foi incluída na segunda remessa da pasta.

A cidade vai receber 7.570 doses da vacina, que, neste momento, serão utilizadas na primeira dose de crianças de 10 e 11 anos de idade, conforme orientação do Ministério. A ampliação para adolescentes de 12 a 14 anos será avaliada conforme o envio de novas doses. O esquema vacinal da Qdenga é de duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda.

As doses estarão disponíveis para o público-alvo a partir da próxima segunda-feira, 15/4, em todas as unidades básicas de saúde de Rio Preto. As crianças devem estar acompanhadas de um responsável e levar documento de identificação e carteira de vacinação.

O horário da vacinação é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Na UBS Jaguaré/João Paulo II, o horário é ampliado até às 18h30, e na UBS Solo Sagrado, até às 19h.

A vacina
A vacina Qdenga protege contra os quatro sorotipos da dengue: dengue 1, dengue 2, dengue 3 e dengue 4. “A vacina tem estudos de acompanhamento de quase cinco anos, demonstrando boa segurança e eficácia, principalmente quanto às complicações da doença. Ela é recomendada pela Organização Mundial de Saúde para países com alta incidência da doença, como é o caso do Brasil”, disse a gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Barcelos.

Rio Preto Unida contra o aedes
A Campanha Rio Preto Unida contra o Aedes chega à terceira etapa neste sábado, dia 13, com visitas domiciliares dos agentes de saúde em quatro áreas da cidade: Lealdade/Amizade, Maria Lúcia, Parque Industrial e São Francisco. As vistorias serão realizadas entre 8h e 14h.

O mutirão tem como objetivo orientar a população quanto ao combate do mosquito Aedes aegypti e vistoriar ambientes que possam apresentar recipientes com risco de contaminação.

Nas duas primeiras etapas do mutirão, realizadas nos dias 23 de março e 6 de abril, foram visitados 7.542 imóveis, sendo 4.126 trabalhados. Cada agente de saúde visitou em média 28 imóveis por etapa.

Todos os agentes de saúde estão uniformizados e com crachá de identificação.

Foto: Banco de imagens/Canva




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo