Rio Preto




Semae vai interromper fornecimento de água em Rio Preto por 33 horas


São José do Rio Preto, 01 de outubro de 2021 - O Semae - Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto irá interromper o fornecimento de água neste sábado, dia 2, às 20 horas, retomando o abastecimento às 5 horas do dia 4, nos bairros supridos pela Estação de Tratamento de Água – ETA Palácio das Águas. Serão 33 horas sem água na torneira.

A paralisação ocorre para dar continuidade nas obras de reforma e ampliação da estação. Serão realizadas manutenções preventivas na infraestrutura da ETA. Para que este procedimento seja realizado conforme as normas de segurança do trabalho, será necessário interromper o funcionamento da estação. Todos os equipamentos de tratamento e bombeamento permanecerão parados.

A manutenção tem por objetivo promover a melhoria das condições operacionais do sistema de tratamento e evitar possíveis paradas não programadas dos equipamentos.

O Semae solicita aos usuários atingidos pela paralisação que mantenham os seus reservatórios de água abastecidos e façam uso de forma moderada. “A palavra de ordem é economizar. Faremos de tudo para antecipar o fim dos trabalhos e fornecer água antes do horário previsto. Porém, por uma questão de precaução trabalhamos com uma margem de segurança, que prevê a normalização do abastecimento na madrugada de segunda-feira”, declarou Fábio Furlan, gerente de Operação e Manutenção de Água. Ele explicou que a intervenção da ETA é complexa e vai atingir vários setores. 

 

Sistemas atingidos:

- Boa Vista

- Alto Rio Preto

- Urano

- Maceno

- Diniz

- Alto Alegre

- Mansur Daud

- São Judas

- Redentora/Centro

- Cidade Jardim

- São Marcos

- Higienópolis

- Eldorado

- João Paulo/Castelinho

- Vivendas

- Chácara Municipal

Foto: Divulgação/Prefeitura




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo