Rio Preto




Rio Preto recebe em junho, no Recinto de Exposições a Taça São Paulo de Salto, com participação de 170 competidores e expectativa de reunir até 10 mil pessoas


Um dos eventos mais tradicionais do hipismo, a Taça São Paulo de Salto volta a ser sediada em Rio Preto, nos dias 3, 4 e 5 de junho, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”. A competição, válida para o ranking da Federação Paulista de Hipismo, reunirá grandes esportistas em 12 provas diferentes. A organização é assinada por Daniel Gobbo e Laís Accorsi.

“Nossa ideia é criar um ambiente especial para receber os atletas e o público. Entendemos que os apreciadores de esportes equestres são um público seleto, atento a novidades e preza pelo luxo e pela sofisticação, mesmo que nos mínimos detalhes. Vamos oferecer uma megaestrutura, com praça de alimentação e restaurante, camarotes espaçosos e decorados para empresários e clientes se relacionarem, além de shows ao vivo ao final das provas. Esperamos mais de 10 mil pessoas nos três dias do evento”, afirma a empresária do ramo gastronômico e chef de cozinha, Laís Accorsi.

Daniel é instrutor e proprietário de umas hípicas mais famosas e conceituadas da região, a Villa Real. Com mais de 20 anos de tradição, a hípica conta com histórico de revelar grandes atletas da modalidade para o cenário nacional, como o caso da Mariana Somparin, de 20 anos.

A competidora, que iniciou seus saltos ainda criança, fala sobre seu processo de evolução até se tornar uma das principais amazonas do Brasil. “Sempre fui apaixonada por cavalos e desde cedo tive vontade de praticar algum esporte que envolvesse cavalos. Como eu morava na França, lá crianças com a idade que tinha na época (4 a 9 anos) só podiam saltar com pôneis, mas eu queria saltar com cavalos. Quando voltamos para o Brasil, eu insisti com minha mãe para procurarmos uma hípica. Foi quando conheci a Hípica Villa Real, do Daniel, e começamos os treinamentos juntos”, conta.

Pouco tempo depois, Mariana despontou como uma grande promessa do esporte, tornando-se campeã brasileira e vice-campeã por equipes no Sul-Americano de Salto, ainda na adolescência. A atleta, que hoje divide seu tempo entre medicina e hipismo, acredita que as aulas cooperaram também para seu sucesso acadêmico.

“Não tenho dúvidas de que o esporte foi essencial para minha formação pessoal. Sou acadêmica de medicina e na época dos vestibulares, geralmente um período muito tenso para os alunos, conseguia lidar muito bem com a pressão das provas e as noites de estudo. Tudo devido ao treinamento no esporte e ter aprendido a competir desde muito cedo. Acho muito importante essa interação criança-natureza”, diz.

Segundo Daniel, o hipismo oferece uma série de benefícios comprovados pela medicina, como equilíbrio, autocontrole além do aumento da autoestima, e pode ser indicado para praticamente todas as idades. “As modalidades são inclusivas e muito benéficas para o desenvolvimento de amizade e companheirismo entre atleta e animal”, afirma Daniel. Para a Taça São Paulo de Salto em Rio Preto, são esperados mais de 170 competidores de todo o Estado. A entrada para acompanhar as provas será gratuita. Porém, para aquisição de mesas e camarotes empresariais é necessário entrar em contato com os organizadores, pelos telefones (17) 99140-9700 e (17) 99128-4627.

"Nossa ideia é criar um
ambiente especial para
receber atletas e público.
Apreciadores de esportes
equestres são um
público seleto"

Laís Accorsi, organizadora do evento


Origem européia
Conhecido por mesclar elegância, força e inteligência, o hipismo é um esporte que surgiu do costume de nobres europeus, especialmente ingleses, tendo que saltar troncos, riachos e outros obstáculos que encontravam pelas florestas durante as caças a cavalo. Centenas de anos depois, a prática esportiva evoluiu, tornando-se esporte olímpico e conhecido no mundo todo, inclusive, com grande aceitação no Brasil, onde agrega atletas e apreciadores sempre muito influentes na sociedade. Desde sempre, um ambiente que é sinônimo de estilo e elegância, a começar pelos próprios animais.

Fotos: Elton Rodrigues

Vem saber tudo sobre esse evento:




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Rio Preto terá Festa das Nações de 16 a 18 de junho
  5. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
Ir ao Topo