Rio Preto




Contribuintes têm novo prazo para aderir ao programa Destinação Solidária


São José do Rio Preto, 27 de abril de 2021 - Contribuintes do Imposto de Renda têm até o dia 31 de maio para optar pelo programa Destinação Solidária na declaração. O programa busca captar recursos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI), sem custos a quem destina. Para colaborar, basta o contribuinte comunicar a iniciativa ao contador e se informar sobre a melhor forma de destinar parte da declaração.

“A prorrogação do prazo, que antes era até o dia 30 de abril, trouxe grande expectativa para a possibilidade de impactar e conscientizar mais pessoas sobre a importância do programa e o quanto será benéfico para crianças, adolescentes e idosos da nossa cidade”, afirma a presidente do Conselho da Criança e Adolescente, Fernanda Magossi.

A pessoa física pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo dos Direitos do Idoso, podendo optar em 3% para cada Fundo. Para a pessoa jurídica com lucro real, a regra é outra: 1% para cada Fundo.

Segundo a presidente do Conselho do Idoso, Maria do Carmo Gardin, é importante que o contribuinte saiba que o programa não refere-se a uma doação, pois é parte do imposto de renda que seria pago ao Governo Federal e que influencia muito na qualidade de vida das famílias rio-pretenses. “Essa destinação é um ganho muito grande para nossa cidade, pois, ao aderir ao programa, o contribuinte proporcionará mais qualidade de vida aos munícipes, através das diversas ações pensadas e executadas pelas entidades de apoio contempladas”, comenta.

O município de Rio Preto tem mais de 102 mil crianças e adolescentes e mais de 79 mil idosos. Com a destinação, entidades cadastradas nos Conselhos Municipais e com projetos aprovados podem executar ações que visam melhorar o atendimento.




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo