Rio Preto




Lançamento da 1ª Corrida de Inclusão Instituto Unimed Rio Preto é realizado hoje, 27 de junho 


Uma noite de emoção, esporte, inclusão e solidariedade. Assim será o evento de Lançamento da 1ª Corrida de Inclusão Instituto Unimed Rio Preto, que será realizado nesta segunda-feira, 27 de junho, às 19h, na quadra poliesportiva da loja Decathlon.

Além de conferir todos os detalhes da prova que será realizada no dia 18 de setembro, os convidados terão a oportunidade de acompanhar apresentações esportivas e culturais de pessoas com deficiência.

Os atletas de basquete do CAD - Clube Amigos dos Deficientes, farão a demonstração de uma partida de cadeirantes. Já atletas de judô paralímpico, irão mostrar como são as disputas na modalidade. E a dançarina PCD da Companhia Dança Guto Rodrigues e Gutierres, Fernanda Yokota, juntamente com o professor Guto Rodrigues, fará uma emocionante apresentação de tango.

O evento contará também com a presença de paratletas que são beneficiados por meio do projeto “Pernas Solidárias". O Instituto patrocina a inscrição deles para que possam participar da maioria das corridas de rua que são realizadas em Rio Preto. Um projeto de inclusão e está transformando muitas vidas.

Segundo o professor de educação física e treinador de judô adaptado, Cássio Gustavo Santana Gonçalves, o Instituto tem ajudado muito no esporte. “Estarei no lançamento do evento com oito atletas de judô para mostrar a todos como o esporte é importante para a inclusão. Todos poderão ver de perto os resultados. São lições de vida que fazem a diferença no dia a dia. É muito gratificante trabalhar com eles”, afirma. 

“O Instituto Unimed Rio Preto tem como objetivo promover a inclusão na sociedade de pessoas com deficiência por meio do esporte. Por isso, além de apresentar todos os detalhes da Corrida, vamos mostrar exemplos de como essa inclusão funciona na prática. Teremos apresentações emocionantes que serão verdadeiros exemplos de superação e vida”, afirma o presidente do Instituto Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

1ª Corrida de Inclusão Instituto Unimed Rio Preto

No dia 18 de setembro, atletas profissionais e amadores irão participar da 1ª Corrida de Inclusão Instituto Unimed Rio Preto, que será realizada na cidade às 7h, com largada e chegada na praça José Gerosa (Praça do Vivendas).

Para participar do evento, que terá percursos de 5km e 10km na modalidade corrida, e 5km caminhada, basta se inscrever, a partir do dia 27 de junho, por meio do site www.minhasinscricoes.com.br/Evento/corridadainclusao. As inscrições são limitadas e, para corrida, dão direito a um kit com camiseta, boné, mochila, e medalha de participação. 

Além disso, todo dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido para os projetos do Instituto Unimed Rio Preto - “Reforma e ambientação da academia do Clube Amigo dos Deficientes - CAD” e “Pernas Solidárias”.

O evento terá como objetivos promover a inclusão social de pessoas com deficiência, estimular a população à prática de atividades físicas, além de conscientizar a comunidade para a questão da deficiência.

“A corrida será um evento muito importante. Além de praticar uma atividade física, os participantes irão correr juntamente com atletas do projeto “Pernas Solidárias” e ainda irão fazer uma ação solidária, uma vez que o valor das inscrições será 100% revertido para o Instituto. Convido todos a participarem, venham praticar esporte e fazer o bem”, convida Greque.

Foto: Xavier Neto 




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Rio Preto terá Festa das Nações de 16 a 18 de junho
Ir ao Topo