Rio Preto




Instituto Unimed Rio Preto doa cadeira de rodas e andador para a ARCD


São José do Rio Preto, 19 de maio de 2021 - O Instituto Unimed São José do Rio Preto realizou a doação de uma cadeira de rodas e um andador para a Associação de Reabilitação da Criança Deficiente São José do Rio Preto – ARCD. O material foi adquirido por meio do projeto “Eu Ajudo na Lata”, promovido pela área de Sustentabilidade da Unimed Rio Preto, cujo objetivo é arrecadar lacres de latinhas de alumínio que são revertidos em doação de equipamentos de acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção. 

Ao longo de 2020, foram arrecadados 137,6 kg de lacres em Rio Preto, cuja venda resultou na compra da cadeira de rodas e do andador. Ao todo são necessárias 160 garrafas PET cheia de lacres, aproximadamente 100 quilos de alumínio, para conseguir o valor de uma cadeira de rodas. Por isso, toda ajuda é bem-vinda. 

“Em uma mesma campanha conseguimos promover responsabilidade social e preservação do meio ambiente. Um lacre demora cerca de 500 anos para se decompor. Com nossa ação, esses objetos são revertidos para ajudar quem precisa”, explica o conselheiro da Unimed Rio Preto responsável pela área Comercial e Marketing , Atílio Maximino Fernandes.

A campanha “Eu Ajudo na Lata” é coordenada nacionalmente pela Unimed do Brasil e, em 2020, contou com a participação de 63 Unimeds. Juntas, elas conseguiram a doação de 178 equipamentos de acessibilidade entre cadeiras de rodas, bengalas, andadores e cadeiras de banho para pessoas com mobilidade reduzida, beneficiando 95 instituições.

“Somos uma instituição sem fins lucrativos. Por isso, quanto menos tivermos que arcar com despesas, como para a aquisição de equipamentos, melhor. Muitas vezes, nossos pacientes não têm condições de trazer a cadeira de rodas de casa e acabam usando as nossas que mantemos aqui para esta finalidade. Sendo assim, doações como esta da Unimed Rio Preto são muito importantes para nós”, afirma o Gerente Administrativo e Financeiro da ARCD, Eder Jacob de Souza.

 “Nosso objetivo no Instituto é contribuir sempre para a inclusão social de pessoas com algum tipo de deficiência. Por isso, mantemos vários projetos voltados para esse propósito. Esperamos que esta doação possa ajudar ainda mais a ARCD”, afirma o presidente do Instituto Unimed São José do Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

Foto: Unimed Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo