Cultura




“O Olhar da Esperança”, com fotos e vídeos de pessoas que lutam contra o câncer, é tema de exposição


Com sutileza, respeito e sensibilidade, o fotógrafo Josué Henrique S. G. apresenta, de 20 de fevereiro a 1º de abril, a exposição “O Olhar da Esperança”, no espaço Plaza Cultural do Plaza Shopping. A mostra reúne fotos e vídeos com depoimentos de pessoas que superaram o câncer, material criado por meio de técnicas de iluminação, composição e pós-produção cinematográficas.

O projeto foi idealizado pelo fotógrafo durante o tratamento de sua mãe contra a doença. Ele percebeu que haviam muito mais notícias e informações ruins sobre o tema do que positivas, que acabavam desmotivando os pacientes, segundo ele. Foi então que surgiu a ideia da exposição que, agora, todos poderão conferir no Plaza.

Em um ambiente intimista, o público terá a oportunidade de apreciar todo o material, além de 13 telas do acervo cultural da Amicc (Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia) que estarão à venda. Todo valor arrecadado com a venda delas será revertido à instituição.

A mostra, que é apresentada pelo DOM Gestão de Arte, formado pelo arquiteto Kedson Barbeiro e pela Artista Plástica Regiane Spolon, também será ponto de doação de roupas e calçados que serão destinados aos brechós solidários da Amicc e também da CAPAAC (Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer de São José do Rio Preto), importantes instituições de Rio Preto que atuam diretamente junto a pessoas em tratamento com o câncer.

O Plaza Cultural está localizado no Piso Romeu Strazzi (segundo piso) e fica aberto ao público de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Foto: Plaza Shopping/Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo