Cultura




Curso gratuito de cinema em São José do Rio Preto recebe inscrições até a próxima segunda-feira


Segunda edição do ‘Cinexpresso - Curso livre de cinema’ será iniciada no dia 6 de abril, com aulas às terças e quintas, das 19h às 22h, ao longo de seis meses

Pessoas de São José do Rio Preto interessadas em aprender sobre a arte do cinema têm a oportunidade de participar gratuitamente de um curso que envolve todas as etapas de uma produção audiovisual. Trata-se do “Cinexpresso - Curso livre de cinema”, cujas aulas terão início no dia 6 de abril.

O período de inscrição no curso livre de cinema segue até a próxima segunda-feira (25/3). O link do formulário online pode ser acessado no Instagram do “Cinexpresso” (@cinexpresso).

Segundo Ricardo Zammarian, um dos idealizadores do projeto, o “Cinexpresso” é um curso prático que tem como proposta o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos básicos necessários para a criação e produção de uma obra audiovisual. Ao longo do curso, que terá duração de seis meses, os participantes produzirão coletivamente um curta-metragem.

“O curso tem caráter predominantemente prático, visando a construção coletiva de uma obra audiovisual. Por isso, teoria e prática serão trabalhadas concomitantemente, de modo que a aluna e o aluno possam aplicar o que acabaram de aprender, observando o resultado de suas decisões e refletindo sobre elas. Assim, o conhecimento é construído a partir do desenvolvimento de habilidades recém-exercitadas”, explica.

As aulas do “Cinexpresso” serão ministradas por 15 profissionais ligados a diferentes segmentos do audiovisual, envolvendo sete módulos: Roteiro, Direção, Arte, Fotografia, Produção, Som e Finalização. Elas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na sede do coletivo Cênica, no Jardim dos Seixas. As atividades de apoio serão na sede da Robo.art, no bairro Boa Vista.

Essa é a segunda edição do curso livre de cinema, que teve uma experiência bem sucedida em 2016, quando o “Cinexpresso” foi realizado a partir do apoio da Lei Nelson Seixas - Edição 2015, fomento da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto. À época, o encerramento do curso foi marcado pela realização de uma mostra de audiovisual no Centro Cultural Vasco e no Sesc.

A segunda edição do “Cinexpresso - Curso livre de cinema” tem o apoio da Lei Paulo Gustavo 2023, por meio Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço
Inscrições para o ‘Cinexpresso - Curso livre de cinema’
Até o dia 25/3 (segunda-feira)
Link do formulário no Instagram @cinexpresso
Grátis

Foto: Divulgação/Auri Alves




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo