Mercado




Com a proposta de entregar de tudo e não cobrar taxas, app ganha espaço no bilionário mercado de delivery


Desenvolvido por dois empreendedores paulistas, Papa Delivery aproveita brechas deixadas por gigantes do setor para acelerar expansão

Apesar dos desafios envolvidos na busca por visibilidade em mercados nichados, os empresários rio-pretenses Ciro Thiago Neto e Gabriel Medeiros estão provando que é possível ganhar dinheiro com delivery cobrando só uma pequena mensalidade dos pontos de venda e deixando de lado as altas taxas que pesam no bolso tanto do consumidor quanto do comerciante.

Os dois são os fundadores do Papa Delivery, um aplicativo lançado em 2021 com a proposta de entregar de tudo, de comida a cosméticos, materiais de construção e produtos para animais de estimação.

Em 2023, o faturamento da empresa, que já está presente em 24 estados do Brasil, foi de R$ 35 milhões, atingindo um crescimento de 118% em relação a 2022. Já em 2024, a expectativa é fechar o ano com R$ 72 milhões, uma projeção baseada nas mudanças recentes no mercado de delivery.

“O acordo feito entre o iFood e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi uma vitória para negócios como o Papa Delivery. “Ele restringe que um aplicativo feche contrato de exclusividade com o restaurante.  É um ponto de virada para ganharmos ainda mais mercado”, explica Gabriel Medeiros.

Operando no modelo de licenciamento, o Papa Delivery também oferece menos travas e mais autonomia do que o modelo de franquia. O investimento começa a partir de R$ 30 mil, com uma estimativa de retorno de 3 a 6 meses. Já o faturamento mensal pode girar entre R$ 7 mil e R$ 50 mil, dependendo do tamanho e do potencial econômico de cada cidade.

“As novas regras estabelecidas pelo Cade permitem que as participações sejam delimitadas de um jeito que nunca antes foi feito no mercado de delivery. Limitando o poder de exclusividade, mais restaurantes estarão em diferentes plataformas. A competição deixa de ser pelas opções exclusivas e sim pelo melhor custo-benefício”, afirma Ciro Thiago Neto.

O que pesa a favor do Papa Delivery é que o app não cobra comissão sobre as vendas. Todos os estabelecimentos cadastrados pagam uma mensalidade apenas, cujo valor varia de acordo com a região e os planos disponíveis. 

Sobre o Papa Delivery
O Papa Delivery é uma empresa que pertence ao CG Group, holding de franquias criada a partir da visão empreendedora de Gabriel e Ciro. Uma das maiores holdings de franquias do Noroeste Paulista, com crescimento de 60% registrado em 2022, o CG GROUP possui outras marcas de sucesso, como CompreGados, o Bebidas Online e o Gin Morrison.

Download Papa Delivery
Para celulares Android, clique aqui
Para celulares iOS, clique aqui

Foto: Papa Delivery/Divulgação




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo