Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA SEGUNDA-FEIRA, 4


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

NO MUNDO

- No mundo, já são 3.559.225 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 249.520. Esses são os números atualizados desta segunda-feira, 4.

A covid-19 matou tantos no Irã, mais de 6 mil, que o país recorreu a enterros em massa, mas no vizinho Iraque há menos de 100 vítimas. A República Dominicana registra 7,6 mil casos de infecção, enquanto cruzando a fronteira os haitianos têm 85. Metrópoles como Nova York, Londres e Paris foram castigadas, enquanto Bangcoc, Nova Délhi e Lagos até agora se mantêm poupadas. Por que o vírus devastou alguns lugares e deixou outros relativamente intocados? (Estadão)

O coronavírus ganhou contornos muito particulares na América Latina. Trata-se de uma região muito populosa, com mais de 613 milhões de habitantes, e formada por países que, em sua maioria, tem a desigualdade social como característica histórica. Assim, onde 53% do mercado de trabalho é composto por informais, segundo a Organização Internacional do Trabalho, e os sistemas de saúde são menos preparados que os da Europa e dos EUA, os impactos econômicos e sanitários da Covid-19 são ainda maiores. (Folha de S. Paulo)

A Itália, o primeiro país a confinar toda sua população para conter o avanço do novo coronavírus, iniciou nesta segunda-feira, 4, uma abertura gradual da nação, que continua dependendo da evolução da pandemia para seguir em vigor. Agora, os italianos podem sair de casa para caminhar, correr ou andar de bicicleta. Também está permitido visitar parentes desde que eles morem na mesma região e os funerais podem receber até 15 pessoas. (Estadão)

 

NO BRASIL

- Brasil registra 105.222 casos do novo coronavírus e, ao menos, 7.288 mortes pela doença. Foram 263 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Esses são os últimos números, divulgados nesta segunda-feira, 4.

O governador João Doria afirmou que será obrigatório o uso de máscaras em todo o estado de São Paulo a partir da próxima quinta-feira, dia 7 de maio. A medida será válida para as pessoas que andarem nas ruas e demais locais públicos. O uso de máscaras no transporte público passou a ser obrigatório nesta segunda-feira, 4. (G1)

Em uma estratégia de blindar uma eventual medida do Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro deu posse às pressas ao novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, na manhã desta segunda-feira, 4. Sem divulgação antecipada nem convidados, a pequena cerimônia durou apenas 20 minutos no gabinete de Bolsonaro no Palácio do Planalto. (Estadão)

A mediana das projeções do mercado para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2020 voltou a cair, de -3,34% para -3,76%, no Relatório Focus, do Banco Central (BC), divulgado nesta segunda-feira com estimativas coletadas até o fim da semana passada. (Valor)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 139 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 2.963 notificações, 1.542 pessoas testadas e 1.403 casos descartados. A cidade também conta com 8 mortes confirmadas pela doença até o momento e 56 curados. Esses são os números desta segunda-feira, 4.

O laboratório do Hospital de Base de Rio Preto, o HLab, começou nesta segunda-feira, 4 de maio, a realização de testes pagos do PCR para o novo coronavírus para pessoas que não apresentam sintomas, mas que queiram pagar para saber se estão ou não infectadas. (É Rio Preto)

Doria diz que cidades com menos de 50% de isolamento não terão flexibilização. Governador afirmou que percentual de isolamento abaixo do mínimo poderá excluir cidades da flexibilização prevista a partir do dia 11 de maio. (Diário da Região)

Rio Preto vai receber R$ 56,1 milhões do governo federal para combater a Covid-19. O valor consta do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, aprovado na noite de sábado, 2, pelo Senado. (DL News)

 

MERCADO IMIBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

O que esperar do mercado imobiliário depois da pandemia. (Jornal do Comércio)

 

TURISMO

O que oito profissionais do setor falam sobre turismo durante a pandemia. (Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios)

 

AGRONEGÓCIO

Cepea lança página com conteúdo exclusivo de coronavírus e agronegócio. (Cepea)

 

SAÚDE

Coronavírus: as 6 potenciais vacinas contra covid-19 que já começaram testes em humanos. (BBC)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

Lojas físicas deverão se reinventar para sobreviver na pós-pandemia. (A Gazeta)

 

Foto: Governo do Estado de São Paulo




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo