Rio Preto




Copa de Hipismo vai reunir os melhores atletas do esporte em Rio Preto


São José do Rio Preto será a sede de uma das etapas da Taça São Paulo de Salto, realizada pela Federação Paulista de Hipismo nos dias 3, 4 e 5 de junho. Aproximadamente 270 conjuntos (cavalo e cavaleiro) de todo o Estado já estão inscritos para a competição que acontecerá no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Preto e é organizado pela FPH, em parceria com a Hípica Villa Real. A entrada para assistir às competições será gratuita, com doação de um quilo de alimento não perecível.

Válida para o ranking da Federação, a competição terá 12 provas diferentes. Abertura na sexta-feira, dia 3, a partir das 16h, com a Categoria Especial Aberta e saltos em barreiras de um metro a 1,20m de altura. Os melhores de cada categoria se classificam para a final, no sábado, que será realizada a partir das 17h.

Sábado, dia 4, a partir das 8h da manhã, será a disputa das crianças na Taça São Paulo Iniciante, com saltos de 40 cm até 90 cm, também em formato classificatório, sendo a final disputada no domingo. Os melhores cavaleiros e amazonas irão saltar, a partir das 8h, em busca das premiações e pontos que agregam ao ranking estadual. 

Na modalidade salto, os competidores pulam de 8 a 12 obstáculos espalhados em um percurso de 700m a 900m, no menor tempo possível. O atleta é punido quando comete uma falta, como derrubar um obstáculo, ultrapassar o limite de tempo, errar o percurso.

Segundo o instrutor e proprietário do local, que tem mais de 20 anos de tradição, Daniel Gobbo, a cidade tem histórico de revelar grandes atletas da modalidade para o cenário nacional. Por isso, o fato de o evento ser realizado na cidade é uma importante conquista.

“Teremos um final de semana bem movimentado na cidade, com geração de emprego e renda. Vamos receber muita gente de fora e Rio Preto mostrará seu perfil hospitaleiro”, afirmou Daniel.

Música e Culinária
O evento contará também com atrações musicais e culinárias. Na abertura, na sexta-feira, quem se apresenta é Bruno Britto e Cuba Country. Nesse dia, o cardápio ficará por conta do festival de massas e pizzas da Bella Capri. No sábado, a agitação ficará por conta de Gabi Livon e Banda Gplay e a parte culinária contará com a Costelada de Chão do ED. Para fechar a programação no domingo, a banda Lier e Chambinho sobem ao palco e o cardápio terá assinatura do Chef Zezão, com o tradicional Arroz de Braga. 

Rio Preto, celeiro de grandes nomes do esporte
Importantes nomes do hipismo nacional surgiram em Rio Preto. Como é o caso de Mariana Scomparin, que já foi campeã Brasileira e Vice por equipes no Sul-Americano, e também de Leonardo Madalhano Nunes, que representou o estado de São Paulo e conquistou o título de campeão brasileiro de hipismo na categoria salto um metro em 2021. Ambos revelados na Villa Real.

Foto: Mariana Scomparin/Arquivo pessoal




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo