Rio Preto




Zoológico de Rio Preto envia oito filhotes para Zoo de Gramado


São José do Rio Preto, 20 de abril de 2021 - O Zoológico de Rio Preto encaminhou oito filhotes de três espécies diferentes - cinco emas, uma loba-guará e dois tamanduás-bandeira, para o Zoo de Gramado, instalado no Estado do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira. Os animais, resgatados órfãos, foram encaminhados à instituição por meio de programas de cooperação para conservação de espécies nativas, por determinação do ICMBio.

A conservação da biodiversidade é um dos principais pilares dos zoológicos e aquários atualmente, incluindo o Zoológico de Rio Preto. Em abril de 2018, a Azab (Associação de Zoológicos) e a Aquários do Brasil, da qual o Zoológico faz parte, assinaram junto ao ICMBio (Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade) e MMA (Ministério do Meio Ambiente) um Acordo de Cooperação Técnica para elaboração, implementação, manutenção e coordenação dos programas de manejo ex situ de espécies ameaçadas em zoológicos e aquários brasileiros, durante cinco anos.

O intercâmbio e envio desses animais para o Zoológico de Gramado faz parte desse trabalho de conservação das espécies que favorece a manutenção da variedade genética das populações em cativeiro, visando futuros repovoamentos de áreas onde estão ameaçados de extinção ou foram extintos. 




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo