Cultura




3º FestFIM contempla três oficinas de Rio Preto


São José do Rio Preto, 28 de outubro de 2021 - O 3º FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo, que irá movimentar a cena cultural de 7 a 14 de novembro, com mais de 100 horas de programação on-line, estará com as inscrições abertas para nove atividades formativas, de diversas linguagens, gratuitas, de 27 de outubro a 4 de novembro. As ações são segmentadas em workshops, oficinas, minicursos, debates, leituras dramáticas, bate-papos em reuniões on-line na plataforma Zoom e lives no YouTube. 

Das atividades formativas que contemplam a lista três são de profissionais de São José do Rio Preto: Fotografia de Nú, com Milena Aurea que trará dicas para modelos, fotógrafos e entusiastas; Moda, Arte e Consumo será ministrada por Wagner Orniz e traz como pano de fundo as novas formas de ativismo no século XXI e Literatura para bebês e crianças pequenas com Carolina Manzzato que fará um mergulho no universo das histórias infantis.

Para Lawrence Garcia, um dos fundadores da Cia Apocaliptica e coordenador geral do FestFIM, as atividades formativas são extremamente importantes dentro da configuração do Festival. “Além de falar dos mais variados campos da arte é uma forma dos participantes se atualizarem e estarem juntos, trocarem informações dos mais diferentes cenários do Brasil e até do exterior. Nossa experiência mostra que as atividades formativas são trocas extremamente enriquecedoras para todos os participantes”, destaca o coordenador.

Os temas abordados passeiam pelo setor cultural brasileiro, literatura para bebês e crianças pequenas, moda, arte e consumo, o laboratório de voz, a fotografia de nu, oficina de ‘Drag Monster’, entre outros. 

Para participar das atividades formativas, o interessado precisa preencher um formulário no site do festival (www.ciaapocaliptica.com/festfim3) a partir do dia 27 de outubro até 4 de novembro. Vale lembrar que algumas atividades têm número limitado de pessoas. 

3º FestFIM
Além das atividades formativas, a terceira edição do FestFIM traz 70 projetos de diferentes vertentes da arte para a programação on-line nas categorias “Estreias”, “Parcerias”, “Lives", “Curtas” e "Gravações”. No total, artistas de 20 cidades brasileiras participarão do festival. 

Para a transmissão dessa maratona cultural, a Cia. Apocalíptica utilizará a própria plataforma digital dentro de seu site (www.ciaapocaliptica.com/), além de suas redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram @cia.apocaliptica) a fim de atingir o maior público possível.

Realizado por meio de recursos do ProAC LAB 60/2020, o FestFIM é um festival on-line de artes integradas não-competitivo, coordenado pela Cia. Apocalíptica, sediada em São José do Rio Preto (SP).

Atividades Formativas – 3º FestFim 
Todos os detalhes e inscrições das atividades formativas estarão disponíveis a partir do dia 27 de outubro no site www.ciaapocaliptica.com.br.

Fonte: Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo