Cultura




Eloisa Mattos realiza quarta edição do projeto "Países e suas culturas" em exposição inédita


Mostra fica em cartaz de 28 de fevereiro a 10 de março na Praça 2 de Eventos com imagens da Turquia

A Turquia é uma nação que se estende do leste da Europa ao oeste da Ásia e mantém conexões culturais com os antigos impérios grego, persa, romano, bizantino e otomano. Essa mistura cria uma atmosfera única que encanta turistas do mundo inteiro. E todas as peculiaridades desse país poderão ser vistas na exposição "Países e suas culturas", da fotógrafa Eloisa Mattos, uma apaixonada por fotografia e viagens.

A mostra pode ser visitada pelo público de 28 de fevereiro a 10 de março são 40 quadros que levam o visitante a uma intensa experiência à riqueza cultural de Istambul, Capadócia, Pamukkale e Éfesos por meio de imagens e textos de lugares como grutas e vales da Capadócia, Mesquita Azul no Palácio Topaki, fabricação artesanal de tapetes turcos, entre outras.

Cada registro foi feito por Eloisa durante uma viagem feita em 2019 em parceria da Azem Turismo. A ambientação fica a cargo da arquiteta Analina Sestini, responsável por criar um ambiente encantador com decoração temática.

Sobre Eloisa Mattos
Jornalista e repórter fotográfica conceituada, Eloisa Mattos trabalha na área de assessoria de imprensa, colunismo social e fotografia há 20 anos. Ela comanda o site www.eloisamattos.com há 20 anos, um dos pioneiros de São José do Rio Preto. Como colunista, teve páginas de coluna social nas revistas: In Foco, Villa Redentora, Acontece-Automóvel Clube e Ala Vip.  Atualmente mantém seu site www.eloisamattos.com que exibe os melhores eventos da cidade e da região.

Como jornalista, atua na área de assessoria de imprensa, mas sua grande paixão é a fotografia. Eloisa realizou 60  exposições fotográficas, todas expostas no Riopreto Shopping com os temas: Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Crianças da AMICC, Outubro Rosa,  Dia Mundial da Voz e algumas internacionais como: Las Vegas,  Emirados Árabes e Londres e Paris. É jornalista de formação e Pós Graduada em Comunicação e Marketing digital.

Foto: Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo