Rio Preto




Zoológico registra nascimento de mais dois lobos-guará


São José do Rio Preto, 18 de setembro de 2021 - O Zoológico Municipal de São José do Rio Preto, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, registrou o nascimento de mais duas filhotes, fêmeas, de lobo-guará (Chrysocyon brachyurus). É a segunda cria da espécie, nascida no Zoo, em pouco mais de um ano.

Em 2020, no mês de julho, o Zoológico já havia registrado o nascimento de outras duas fêmeas que, como agora, são resultado de cruzamento e parto natural. A cria do ano passado e também deste ano, são do casal de lobos da espécie que vivem no local: o macho Pluto, de 9 anos e a fêmea Vitória, de 5 anos.

As lobinhas desta nova cria nasceram no dia 08/08, pesando 306 e 385 gramas, cada uma. Apresentam boa saúde e estão tendo desenvolvimento rápido. Com pouco mais de um mês de vida, já estão começando a se alimentar como os pais, com frutas; em breve passarão a receber também carne, o que faz parte da dieta onívora da espécie, além de seguirem mamando. O peso de ambas foi aferido nesta quinta-feira, 16/09 e está em 1800g, cada. A mamãe loba, também está bem.

Como a gestação do Lobo-guará é de 63 dias, a concepção das lobinhas nas duas crias, ocorreram já no período da quarentena, época em que o Zoológico se mantém fechado para o público. A reabertura do espaço para visitação está prevista para o próximo mês de outubro.

As duas lobas-guará nascidas no Zoo de Rio Preto no ano passado foram encaminhadas para centros de conservação da espécie, uma para o Bioparque do Rio de Janeiro e outra para o Zoo de Gramado/RS. O destino das duas lobinhas que nasceram em agosto último deverá ser o mesmo, o encaminhamento para instituições de conservação parceiras.

Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo