Rio Preto




Zoológico de Rio Preto envia oito filhotes para Zoo de Gramado


São José do Rio Preto, 20 de abril de 2021 - O Zoológico de Rio Preto encaminhou oito filhotes de três espécies diferentes - cinco emas, uma loba-guará e dois tamanduás-bandeira, para o Zoo de Gramado, instalado no Estado do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira. Os animais, resgatados órfãos, foram encaminhados à instituição por meio de programas de cooperação para conservação de espécies nativas, por determinação do ICMBio.

A conservação da biodiversidade é um dos principais pilares dos zoológicos e aquários atualmente, incluindo o Zoológico de Rio Preto. Em abril de 2018, a Azab (Associação de Zoológicos) e a Aquários do Brasil, da qual o Zoológico faz parte, assinaram junto ao ICMBio (Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade) e MMA (Ministério do Meio Ambiente) um Acordo de Cooperação Técnica para elaboração, implementação, manutenção e coordenação dos programas de manejo ex situ de espécies ameaçadas em zoológicos e aquários brasileiros, durante cinco anos.

O intercâmbio e envio desses animais para o Zoológico de Gramado faz parte desse trabalho de conservação das espécies que favorece a manutenção da variedade genética das populações em cativeiro, visando futuros repovoamentos de áreas onde estão ameaçados de extinção ou foram extintos. 

Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo