Rio Preto




WA Sports Center inaugura em Rio Preto maior complexo esportivo de beach tennis da região


O clima é de praia. A areia é branca, fininha e não esquenta com o sol. O complexo tem mais de 19 mil metros quadrados de área verde e contato com natureza, além de espaço para sediar eventos de grande porte, com camarotes empresariais, parque kids e restaurantes gourmet.

Com o título de maior complexo de beach tennis da região, o WA Sports Center inaugura seu novo conceito de arena na cidade, com o propósito de unir amantes da natureza, praia e esportes em um só lugar. O complexo nasce no contexto pós-pandêmico, em que sobressaem as atividades com menos contato físico e disputadas em ambientes arejados. E o beach tennis é um dos esportes que mais têm surfado nessa onda. A quantidade de matrículas antes mesmo da inauguração oficial só cresce. A expectativa é de atingir 500 alunos até o fim do ano.

A busca também está atrelada ao que o esporte pode proporcionar de maneira leve e divertida. “Percebemos alta procura na pandemia porque o beach tennis é um esporte onde não há burocracia, é inclusivo e todo mundo consegue jogar. Por ser praticado na areia, proporciona também elevada queima de calorias, fortalece os músculos, melhora o condicionamento físico e aumenta a agilidade na tomada de decisões”, explica Nathan Grippi, gestor do complexo.

Apesar do aspecto recreativo que domina a modalidade, com o crescimento, o esporte tende a ficar cada vez mais profissional. Hoje, conta com ranking mundial e estima- -se que existam mais de 1 milhão de praticantes no mundo, com novas competições surgindo todos os dias, inclusive no Brasil. O próprio WA realizou, nos dias 20, 21 e 22 de maio, um evento-teste, o 1º Torneio Guarani de Beach Tennis WA, que marcou também a inauguração do complexo.

O torneio contou com a participação de grandes nomes da modalidade, como Augusto Laranja, ex-tenista ranqueado pela ATP, Gabriel Santos, atleta número 50 no mundo, além dos ex-jogadores de futebol e da Seleção Brasileira, Silas e Careca, que disputaram as partidas juntos.

"O beach tennis é um
esporte inclusivo.
Todo mundo
consegue jogar"

Nathan Grippi, gestor do WA


Ex-tenista profissional, Augusto Laranja, descobriu o beach tennis e reencontrou o prazer de disputar competições

Esporte tem recrutado atletas de outras modalidades
Com a alta, esportistas de outras modalidades passaram a enxergar no beach tennis uma oportunidade de se destacar no cenário nacional. Caso do atleta Augusto Laranja, de 30 anos. Ex-tenista ranqueado na Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o atleta havia abandonado as competições pelas dificuldades enfrentadas no tênis.

“Era difícil viver de tênis no Brasil. Não existem torneios atrativos no país e o esporte é extremamente caro. Já estava há alguns anos sem disputar eventos quando conheci o beach tennis. Percebi de cara uma alta procura de alunos nas escolas especializadas e a modalidade foi crescendo rápido, dentro e fora do país. Foi aí que a chama de atleta voltou a acender dentro de mim. Percebi que era uma grande oportunidade de voltar a disputar campeonatos de novo”, diz Laranja.

Como todo esporte disputado em alto rendimento, o beach tennis também exige muito trabalho e dedicação. “Comecei a treinar pesado e fui me aperfeiçoando cada dia mais. Hoje, quase todo final de semana viajo para algum lugar para disputar campeonatos. Já conquistei dois títulos e dois vices”, afirmou o atleta.


A advogada Amanda Cristina treina toda semana e não vê a hora de começar a participar de torneios

Paixão à primeira partida
Apesar de sempre cuidar da saúde, a advogada Amanda Cristina nunca havia praticado outro esporte que não fosse a musculação. Antenada às novidades, viu nas redes sociais alguns amigos falando sobre beach tennis e resolveu conhecer a modalidade.

“Nunca me interessei por esportes ou competições, até pela falta de tempo. Mas, nesses últimos meses, senti necessidade de encontrar alguma coisa que conseguisse me ajudar a desacelerar da rotina do dia a dia. Me identifiquei com o esporte logo nas primeiras aulas. Desde então, treino toda semana com amigos e não vejo a hora de competir”, diz a advogada.

Fotos: Elton Rodrigues

Confira como é o complexo WA Sports:




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo