Rio Preto




Virando a chave


Recém-formado e com a carteirinha da OAB na mão, Rafael Castellan, 29 anos, não imaginava que sua verdadeira paixão seria a Tecnologia da Informação.

O jovem, hoje diretor financeiro da Riosoft, nem sempre teve o desejo de assumir a responsabilidade de continuar o legado da empresa fundada nos anos 1990 por seus pais e tios.

“Quando chegou o momento da escolha do curso de graduação, tive mais incertezas ainda e foi aí que acabei escolhendo o Direito, em vez de cursos voltados à atividade da empresa”, conta.

Mas, durante a faculdade, Rafael sentiu que deveria retornar e encarar esse desafio. Cinco anos atrás, ele teve uma conversa definitiva com os diretores, demonstrando interesse em trabalhar na Riosoft e mudar sua trajetória profissional.

“Na empresa, por vezes, eu sentia que ainda continuava sendo um estagiário, mesmo já com um diploma em mãos, mas eu sabia que era aquilo que eu queria para mim, que no tempo certo as coisas aconteceriam”, diz.

A empresa, que começou com uma ideia empreendedora, nos fundos da garagem de um dos fundadores, atualmente tem sede em Rio Preto e canais comerciais espalhados por todo o território nacional. A Riosoft foi uma das empresas pioneiras no setor de tecnologia e cresceu junto com a cidade.

"Se você acredita que vale
a pena mudar, faça a mudança.
Hoje acredito estar no caminho
certo para uma carreira de sucesso"

Rafael Castellan


“Atuamos no setor de tecnologia, no desenvolvimento de sistemas e plataformas de gestão para empresas de médio e grande porte, com a missão de desenvolver, comercializar e implantar softwares para gestão empresarial, com qualidade e alto conteúdo tecnológico, agregando inteligência aos negócios de nossos clientes”, explica Rafael. Por ser uma das pioneiras no setor, a Riosoft é também uma das empresas fundadoras da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação de São José do Rio Preto (APETI). O título traduz toda a bagagem e importância do legado de Rafael – que vai encarar o desafio sem medo. “Nunca tive medo das mudanças e minha trajetória mostra muito isso. Após cinco anos de faculdade, decidi mudar todo o rumo da minha vida. Então, se você acredita que vale a pena mudar, faça a mudança. Hoje ocupo um cargo de extrema confiança na empresa e acredito estar no caminho certo para uma carreira de sucesso”, comenta.

Serviço
Riosoft

Av. Dr. Fernando Costa, 1005 - Jardim Paulista
www.riosoft.com.br
https://www.instagram.com/rcastellan_/
https://www.linkedin.com/in/rafael-castellan/
Celular (17) 996088614

Foto: Elton Rodrigues

Rio Preto Under 30




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo