Saúde




Mais um caso de Monkeypox é confirmado em Rio Preto


A Secretaria Municipal de Saúde comunica que foi confirmado novo caso de Monkeypox em Rio Preto. Trata-se de um homem, 39 anos, residente da cidade, com início dos sintomas em 27/7 e resultado positivo em 4/8. O homem tem histórico de viagem para São Paulo e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

Os perfis dos dois primeiros casos de Monkeypox são:
Sexo masculino, 34 anos, residente de Rio Preto. Início de sintomas em 26/07/2022. Resultado detectável para MonkeyPox em 30/07/22.
Sexo masculino, 33 anos, residente de Rio Preto. Início de sintomas em 23/07/2022. Resultado detectável para MonkeyPox em 30/07/22.

O que é?
A varíola dos macacos é uma doença transmitida pelo vírus Monkeypox, da mesma família do vírus da Varíola. É transmitida pelo contato próximo/íntimo com uma pessoa infectada e com lesões na pele e/ou por contato com objetos, tecidos e superfícies que foram utilizadas na pele. A contaminação não tem participação de macacos na transmissão para humanos.

Quais os sintomas?
Entre os principais sintomas, estão lesões que podem surgir no rosto, dentro da boca, mãos, pés, peito, genitais ou ânus; caroço no pescoço, axila e virilha; febre, dor de cabeça, cefaléia, calafrios, dor muscular.

Quais as formas de prevenção?
Como prevenção, é preciso evitar contato íntimo e/ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele; usar máscara; higienizar as mãos com frequência e não compartilhar roupa de cama, toalhas, talheres, copos, objetos pessoais e brinquedos sexuais.

O isolamento, egundo a Secretaria de Saúde de Rio Preto, deve ser feito preferencialmente domiciliar até que todas as lesões desapareçam e a pele fique íntegra.

Foto: FreePik/Banco de imagens




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo