Rio Preto




Urbanizadora promove sustentabilidade e conscientização ambiental com moradores


Alinhada à sua missão de desenvolver urbanizações inspiradas nos projetos de vida das pessoas, a Emais Urbanismo vem implementando ações que visam a sustentabilidade e o bem-estar social. Desde o ano passado, a urbanizadora rio-pretense promove atividades de conscientização ambiental por meio do plantio de mudas dentro de seus empreendimentos, envolvendo comunidade e moradores.

A ação mais recente envolveu 50 alunos do 4º e 5º ano do Colégio Pollicare no plantio de mudas em uma área 5.120 m² no Maisparque Rio Preto, empreendimento de lotes abertos às margens da BR-153, na entrada para Talhado, em fase final de construção.

Outra ação dessa natureza já havia sido realizada em dezembro do ano passado, com os moradores do loteamento Eville, bairro planejado também em fase final de construção pela Emais Urbanismo em Bady Bassit. Nas duas ações, foi realizado o plantio de 124 árvores, sendo 44 frutíferas.

Tanto o Maisparque Rio Preto quanto Eville Bady Bassitt foram empreendimentos planejados para promover o contato com a natureza, lazer e bem-estar dos moradores. Juntos, os dois loteamentos somam mais de 815 mil m² de área verde, com academia ao ar livre, playground, espaços de estar, pomar e até bosque.

“É nosso dever conscientizar a comunidade e proteger o meio ambiente, não apenas pensando em nossos clientes, mas envolvendo a sociedade. Essas ações trazem uma simbologia grande, já que os próprios moradores poderão usufruir deste espaço no futuro, por meio da sombra e dos frutos das árvores plantadas por eles”, afirma Calixto Abelama Neto, diretor comercial da Emais Urbanismo.

“A grande maioria dos estudantes nunca havia feito o plantio de uma árvore, eles ficaram muito empolgados e felizes com essa experiência. Promover esse tipo de ação é extremamente válido dentro do processo de formação do aluno, pois abre a oportunidade da reflexão, da ação e da aquisição do conhecimento que será levado para a vida toda”, ressalta Nilce Paranhos, diretora do Pollicare. O colégio instalará uma nova unidade educacional dentro do Maisparque Rio Preto.

Sobre a Emais Urbanismo
A Emais Urbanismo traz em seu DNA o compromisso de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das comunidades nas regiões onde atua, por meio de loteamentos e bairros planejados inspirados nos projetos de vida das pessoas, com soluções inteligentes, integradas e pautadas pela sustentabilidade. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Emais Urbanismo soma mais de 65 mil terrenos comercializados em mais de 70 cidades brasileiras.

Fotos: Divulgação / Emais




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Rio Preto terá Festa das Nações de 16 a 18 de junho
Ir ao Topo