Economia




Semae vai aumentar taxas de água e esgoto em Rio Preto


São José do Rio Preto, 12 de julho de 2021 - Foram autorizadas nesta segunda-feira, dia 12/07, pelo Conselho Consultivo do Semae – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto, com anuência da Prefeitura de Rio Preto, correções nas faixas de consumo e categorias propostas pela comissão técnica da autarquia. A nova tarifa passa a vigorar a partir do mês de agosto.

Com a nova tarifa, o usuário que consome até 20 m3 por mês de água, por exemplo, terá uma correção de 8,05%. Esse índice fica abaixo do IPCA acumulado no período do último reajuste (junho de 2019), que foi de 10,08%. Portanto, 81% dos usuários do Semae terão uma correção abaixo do IPCA. O último reajuste da tarifa foi em julho de 2019.

Segundo o gerente comercial do Semae, Leandro Freitas, pela proposta aprovada, 5,5% dos usuários do Semae terão o reajuste acima do IPCA. Os demais usuários encontram-se nas faixas intermediárias. O usuário só irá ter um reajuste acima do IPCA caso o consumo seja acima de 34 m3 de água por mês.

Rio Preto é a 9ª cidade com o melhor saneamento básico do país e a 9ª menor perda de água."O reajuste se faz necessário para evitar que a autarquia fique deficitária financeiramente nos próximos anos”, declarou Nicanor Batista, superintendente do Semae. 

Foto: SMCS/Divulgação




Últimas Notícias sobre Economia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo