Rio Preto




Escolas públicas de Rio Preto voltam às aulas presenciais em agosto


São José do Rio Preto, 23 de julho de 2021 - As aulas na rede pública de ensino de Rio Preto retornam ao atendimento presencial  de forma opcional, segura e gradual a partir do próximo dia 9 de agosto.

Terão prioridade no atendimento os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos - EJA (entre 6 e acima de 15 anos) com baixo rendimento, dificuldades de aprendizagens e que não deram devolutivas regulares das propostas e atividades. Esse atendimento poderá ser organizado de forma individualizada e/ou por agrupamentos de até 35% e respeitando o distanciamento de 1,5m. Serão desenvolvidas atividades de recuperação e aprofundamento das aprendizagens com esses alunos.

Os alunos matriculados nas creches e nas escolas de Educação Infantil (0 a 5 anos) deverão ser recebidos pelas unidades escolares para acolhimento, ambientação e adaptação de forma escalonada. As aulas para esse segmento deverão ser retomadas a partir do dia 20 de setembro, após todos os professores terem recebido a segunda dose da vacina contra a covid-19.

“Todos os alunos passarão por uma avaliação diagnóstica, para sabermos o nível de aprendizagem e quais conteúdos precisam ser reforçados. Estamos trabalhando para um retorno gradual das atividades, seguro, opcional e eficaz. Estamos dando um grande passo e para isso contamos com o apoio das famílias e dos profissionais da Educação”, afirmou a secretária de Educação Fabiana Zanquetta.

Para o retorno das atividades presenciais, a Secretaria de Educação investiu cerca de um milhão de reais na compra de equipamentos de proteção individual. “Estamos seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias para evitar o contágio. Nossos professores foram vacinados, cerca de 25% já receberam a segunda dose e outros 75% deverão receber na primeira semana de setembro. Sabemos da importância da escola no desenvolvimento da criança, mas sempre nos apoiamos na ciência e na saúde como prioridade”, destacou a secretária.




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo