Região




Festa do Peão de Bálsamo arrecada 15 toneladas de alimentos em 2023


Um dos rodeios mais tradicionais do Brasil, a Festa do Peão de Bálsamo, encerrou neste sábado, dia 11 de novembro, a maior edição de sua história. Com apresentações brilhantes, rodeios decididos nas últimas montarias e uma nova megaestrutura de tirar o chapéu, a festa também deu um verdadeiro show de solidariedade. Durante os quatros dias do evento, as entradas para os setores Pista e Arquibancada puderam ser trocadas por 1kg de alimento, isso fez com que a cidade arrecadasse cerca de 15 toneladas que serão destinadas a centros sociais de toda a região.

A 53ª edição da Festa do Peão de Bálsamo trouxe grandes nomes da música nacional. Logo na abertura, o show ficou por conta do cantor Leonardo; na quinta, a boiadeira Ana Castela espalhou alegria e carisma entre as milhares de pessoas na arena. Sexta-feira, dia 10, foi dia de Simone Mendes, intérprete do “Hit do Ano”, do prêmio Multishow 2023.

No sábado, Clayton & Romário, que se apresentaram em 2022 na Festa do Peão, mostraram porquê foram escolhidos novamente para esta edição, colocando o público para dançar num show com repertório especial e muito bem produzido pelos cantores. Encerrando a noite e a festa com chave de ouro, DJ Kevin tocou até o amanhecer.

“Acredito que foi a melhor festa que já tivemos na cidade. Tudo estava muito bem organizado, confortável e seguro para nossa população. Tenho certeza de que as pessoas que estiveram aqui vão levar essa festa no coração e ano que vem estarão de volta”, afirmou o prefeito de Bálsamo, Du Lourenço.

Este foi o primeiro ano que a Festa do Peão de Bálsamo é organizada pela VIVA + Entretenimento, em parceria com a TV TEM, Prefeitura de Bálsamo, Câmara Municipal e com apoio do Clube dos Cavalheiros. A empresa já é reconhecida nacionalmente pela realização de grandes eventos como a Expô Araçatuba, Festa Junina de Votorantim e o Festival VIVA+ de Olímpia. Se depender da opinião do público nas redes sociais, a parceria continua por muitos anos.

“É um sentimento de colaboração muito bom. Pudemos proporcionar entretenimento para a região trazendo shows e montarias de alto nível e ainda colaboramos com as doações dos alimentos. Estamos felizes por deixar nossa marca positiva em Bálsamo que é uma festa muito tradicional no interior e mereceu todos os nossos esforços”, diz o CEO da VIVA + Entretenimento, Guilherme Moron.
 
Rodeio decidido nos últimos segundos

O campeão da modalidade touros foi Murilo Henrique de Oliveira, de Pereira Barreto. Ele somou nas quatro noites 362,25 pontos. Sua última montaria, no touro Texano, considerado o melhor da competição em Bálsamo, recebeu impressionantes 91,75 pontos, saltando da terceira para a primeira colocação.

Já o vencedor na modalidade cutiano, montaria em cavalos, foi Sergio Vando Luzia, de Matão. Ele somou 266,75 pontos na competição e levou a tão sonhada fivela de Bálsamo para casa.




Últimas Notícias sobre Região

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  4. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo