Rio Preto




Sesc reabre parque aquático em Rio Preto


São José do Rio Preto, 16 de novembro de 2021 - A partir desta quarta-feira, dia 17/11, o parque aquático do Sesc Rio Preto volta a receber seu público credenciado na categoria Plena, mediante agendamento prévio e seguindo alguns protocolos de segurança.

Localizado entre as avenidas José Munia e Francisco das Chagas de Oliveira, o Parque Aquático do Sesc Rio Preto conta com um total de 616m², reúne quatro piscinas adultas interligadas por escorregadores e brinquedos recreativos. Além disso, o local oferece um espelho d'água de 240m² para crianças composto de piscina e elementos lúdicos. Ao todo, o espaço tem capacidade para um atendimento simultâneo a 1600 pessoas. O lugar reúne ainda piscina semiolímpica para cursos e prática livre e piscina para a prática de biribol.

O acesso às piscinas, nesse primeiro momento, se dará somente ao público credenciado no Sesc na categoria Plena (trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo). Para usufruir da recreação é necessário que o público esteja com a credencial e exame dermatológico em dia. O acesso será feito mediante agendamento prévio. Todos os serviços de agendamento para renovação da credencial, do exame dermatológico e a reserva da data da recreação na piscina, podem ser realizados no aplicativo Credencial Sesc SP, oferecido gratuitamente nas versões Android e IOS.

Como medida de cautela, o Sesc SP adotou alguns protocolos de segurança para o uso das piscinas como apresentação do comprovante de vacina contra Covid-19, digital ou impresso, com pelo menos a primeira dose, número reduzido de atendimentos, com o objetivo de evitar aglomerações, participação mediante agendamento prévio e uso de máscara fora das piscinas, durante a permanência no recinto do parque. Além disso, todos os vestiários e locais de acesso comum, receberam novas sinalizações com orientações sobre os protocolos de segurança que precisam ser adotados durante a permanência nas dependências da unidade. 

Serviço 
Horário de funcionamento do parque aquático

Terça a sexta, das 13h15 às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h15 às 17h30. Com intervalos de 30 minutos entre cada agendamento. Os agendamentos para a semana seguinte abrem toda a sexta, às 14h. Serão permitidos até 6 agendamentos por núcleo familiar. A permanência no parque aquático será permitida até as 21h (terça a sexta) e até as 18h30 (finais de semana e ferido).

Horários e valor do exame dermatológico
De terça a sexta das 13h15 às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 09h45 às 17h30, com intervalos de 30 minutos entre cada exame.  
Por tempo indeterminado, não será cobrada a taxa de renovação do exame dermatológico.

Formas de agendamento
O agendamento da renovação da credencial, a renovação do exame dermatológico, assim como o acesso à piscina, deve ser realizado diretamente no app Credencial Sesc SP.

Renovação de credencial
Podem fazer a Credencial Plena as pessoas que trabalham com registro em carteira profissional nas áreas de comércio, jovens aprendizes, temporários e os que se aposentaram nessas áreas. A Credencial Plena do Sesc São Paulo é gratuita, tem validade de dois anos e dá acesso às atividades e espaços do Sesc. No link sescsp.org.br/credencialplena o público encontra todos os documentos necessários e horários de atendimento das unidades. O credenciamento acontece de forma presencial e para efetivar o cadastro é necessário agendar um horário de atendimento através do app Credencial Sesc ou do site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/.

Foto: Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo