Cultura




Aleitamento materno é tema de exposição fotográfica no Riopreto Shopping Center


São José do Rio Preto, 17 de agosto de 2021 - O mês de agosto é conhecido por celebrar o “Augusto Dourado”, campanha mundial para estimular ações relacionadas ao aleitamento materno, com o intuito de conscientizar a população da importância da luta pelo incentivo à amamentação.

Pensando nisso, o Riopreto Shopping recebe a partir do dia 16 de agosto, na Praça 2 de Alimentação, o evento “Agosto Dourado”, com realização da publicitária Roseli de Alcantara e fotografias de Simone Perazza, Sarina Lopes e Simone Derrico, mostrando os detalhes desse momento de conexão então mãe e filho.

É o segundo ano que o evento acontece no Riopreto Shopping. Durante a realização da exposição, vamos conferir também três palestras com temas acerca do assunto e especialistas, médicos e profissionais da área.

 “A amamentação é um ato natural de muito amor,  mães que alimentam seus filhos exclusivamente com o seu leite, sabe da importância de sua atitude e  o quanto  está protegendo seu filho. Nosso objetivo é cada vez mais  encorajar e incentivar  este ato de amor”, diz Roseli.

Serão 24 fotos que ficarão em cartaz até o dia 29 de agosto. A cor “Dourado” se refere ao padrão ouro como qualidade do leite materno. “Não existe leite fraco, é mito, existe a desinformação e crendices, e eu como mãe e avô, me sinto na obrigação de fortalecer e incentivar para esta conexão de amor e saúde”, complementa Roseli.

Palestras e bate-papo
Durante a exposição, acontecerão alguns bate-papos, também na Praça 2 de Eventos, acerca do tema “Grávidas e lactantes”, com especialistas e médicos. Na quarta-feira, dia 18, às 19h, quem participa é a pediatra Ana Carolina Largo. Já no dia 24, terça-feira, às 19h, o ginecologista José L. Crivelin é quem conversa com os participantes e finaliza, no dia 25, a psicóloga Joelma Caparroz.

As palestras serão presenciais e abertas ao público com limite de 20 pessoas. O Riopreto Shopping reforça que está seguindo à risca todas as normas de segurança e higiene segundo os Decretos Municipal e Estadual.

Foto: Ricardo Boni




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo