Mercado




Sem Papo Furado


A revista É Rio Preto foi conversar com Vitor Augusto Borges. Aos 24 anos, Vitor é a mente por trás do Prozaria, o descolado bar na Vila Ercília que foi conquistando o rio-pretense pela gastronomia reconfortante e drinks diferenciados.

Revista É Rio Preto - Prozaria

Vitor Augusto Borges inaugurou há dois anos o Prozaria. O bar, que com seu cardápio diferenciado de comidas e bebidas e uma trilha sonora descolada faz formar filas de gente jovem e bonita na porta, era a realização de um desejo antigo de empreender, algo que Vitor, hoje com 24 anos, sentia ser sua vocação desde muito cedo.

Em um dos momentos mais decisivos da adolescência, quando é preciso escolher uma carreira, Vitor resolveu interromper o caminho que seria mais natural: ele não foi para a faculdade. No lugar, começou a fazer eventos para amigos e familiares.

“Percebi que era algo que me trazia bastante alegria, que eu gostava muito. Fiz uma pesquisa no ramo e descobri que minha área seria a da hospitalidade”, recorda. Vitor, que já havia feito intercâmbio no México com 16 anos, resolveu viajar mais uma vez para ganhar experiência.

O destino escolhido foi Sidney, na Austrália, cidade que se destaca dentro do segmento de hospitalidade. Desde que chegou lá, se dedicou a aprender tudo sobre a área. Fez cursos e trabalhou em hotéis, cassinos, baladas e churrascarias. E assim foi ganhando bagagem.

Ao voltar para o Brasil, Vitor começou a pesquisar sobre o mercado e chegou à conclusão de que o público buscava um ambiente com mais cara de bar, mas que também oferecesse comida boa. Assim, uniu sua expertise em drinks, adquirida fora do Brasil, com uma extensa pesquisa gastronômica.

“Eu sabia que a gastronomia tinha que ser brasileira, então fui atrás de alguns chefs para conversar”, conta Vitor. Já em relação aos drinks, o empreendedor optou por um cardápio mais enxuto no início, mas sempre apresentando algum diferencial dentro dos clássicos.

Com isso, começou a promover uma mudança de hábitos entre seus clientes na tentativa de levá-los a deixar a cerveja e o chope de lado para experimentar os drinks.

“Para quem está acostumado, já vai sentar e pedir um chope, não vai nem olhar o cardápio. Quando é assim, a gente tenta introduzir os drinks. Não é um drink que você vai querer tomar rápido, mas vai ficar dando uma bicada aqui e outra ali. Traz uma experiência maior, traz mais sabor”, diz Vitor.

Sucesso

Instalado no bairro Vila Ercília, o Prozaria foi conquistando e ampliando um público fiel com sua gastronomia reconfortante, saborosa e drinks diferenciados. Mas nem tudo foi simples. “Quando comecei, muitas pessoas foram contra, falaram que não ia dar certo, que Rio Preto não é assim. Mas a gente sabe o que quer e a gente vai ser cabeça dura”, recorda Vitor.

Hoje, dois anos depois da inauguração, o empreendedor celebra o sucesso alcançado e se prepara para expandir.

“A gente vai aumentar um pouquinho e também vir com um conceito novo, com o Prozaria com uma nova cara. Espero que não assuste muito, mas vai ser um conceito totalmente diferenciado, não vai ser nada parecido com isso. Tudo está sendo muito estudado, testado. E acho que tudo o que é bem feito e com carinho as pessoas acabam aceitando e vão entender”, adianta.




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo