Turismo




Vai viajar no Carnaval? Veja a importância de contratar seguro viagem para destinos dentro do Brasil


Quem viaja regularmente, especialmente para fora do País, já está acostumado a fazer seguro viagem, até porque, em alguns destinos no exterior é obrigatória a contratação desse tipo de serviço. Porém, muitas pessoas não costumam contratar seguro para destinos nacionais. 


A justificativa está no plano de saúde. Quem tem plano imagina que a apólice cobre todo o território nacional, mas nem sempre é assim.
Contratar um seguro para viagens dentro do Brasil é importante para evitar outros tipos de imprevistos, como extravio de malas, comum de acontecer principalmente em épocas de feriados e datas comemorativas quando o fluxo nos aeroportos aumenta muito, como no Carnaval.
Em entrevista para a rádio CBN Grandes Lagos, o gerente da sucursal da Porto Seguro em Rio Preto, Marcos Mendes, explicou que o seguro viagem para destinos nacionais compensa até mesmo pelo custo - é mais barato em relação ao seguro internacional.


“Claro que todo tipo de seguro vai ser taxado de acordo com o período da viagem e com as coberturas que você quer incluir. Mas, para ter ideia, você consegue fazer um seguro viagem nacional com R$ 100, um valor bom por pessoa. Comparado com o custo total da viagem, vale a pena”, disse Mendes.




Últimas Notícias sobre Turismo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo