Saúde





Empreendedora Aline Sampaio aposta em suplementação personalizada para expandir negócios


Imagine consumir medicamentos e suplementos alimentares em forma de pirulitos, bombons, gomas e sachês, com sabor e textura agradáveis ao paladar. Essa é a proposta da Personalize, empresa criada há três anos em Rio Preto pela empreendedora Aline Sampaio, 34 anos.

Formada em farmácia bioquímica e pós-graduada em interação medicamentosa, Aline atua há mais de 10 anos no ramo de farmácias de manipulação. Em maio de 2019, abriu seu primeiro negócio, a Personalize Pharma, voltada a medicina preventiva e esportiva, longevidade, nutrição, dermatologia, tricologia e hormônios bioidênticos.

“Quando me vi com fibromialgia, pesando 10 quilos a mais do que hoje, cansada e com baixa produtividade, o médico me disse que eu teria que tomar dois medicamentos controlados para o resto da vida. Eu não aceitei isso e fui atrás de outras opções. Comecei a estudar sobre medicina preventiva e me apaixonei. Passei, então, a usar vitamina D, ômega 3 e magnésio, melhorei minha alimentação e inclui a atividade física em minha rotina”, lembra, sobre o início da carreira.

Seguindo a mesma linha, ao abrir o próprio negócio, a empreendedora queria que o foco fosse saúde e qualidade de vida - não a doença. Por isso, o layout de seu ponto comercial foi pensado para se assemelhar a uma loja em vez de uma farmácia convencional, e os produtos adquiriram características mais palatáveis para melhorar a adesão dos pacientes aos tratamentos. Deu certo. De lá para cá, foi necessário ampliar tanto o espaço físico quanto a equipe - hoje composta por cerca de 50 colaboradores.

Devido ao sucesso da primeira empreitada, em julho de 2020, a Personalize ganhou mais um braço importante: a Personalize Nutrition. Com a missão de promover saúde, beleza e longevidade, a nova marca passou a produzir suplementos industrializados, a partir de ingredientes de primeira qualidade. “Acredito que a suplementação transforma a vida das pessoas. A ideia é ajudá-las a fazer trocas saudáveis, por meio de um atendimento único e humanizado”, diz Aline, que já pensa em transformar a marca em uma rede de franquias.

Além de fórmulas personalizadas para cada paciente, conforme prescrições médicas, a empresa tem uma linha exclusiva, pensada especialmente para mulheres ativas, e composta por AMPK Desacoplador de Gordura e Celulite; Bomba Capilar Gold; Bomba Capilar Man; Glico Hyallu Espuma de Limpeza; Composto Sem TPM; Composto Fibromialgia; Composto Libido +; Sleep +; Imuno + ZN; Imuno Kids; Composto Melasma; Composto Acne; 100 Ansiedade; Neuro Active; Glow Hialuronic; Gloss No Sugar Hialuronic, entre outros itens.

Um dos queridinhos do público é o Gummy Bomb Hyaluronic, uma goma com sabor de frutas vermelhas, composta por colágeno e ácido hialurônico, além de vitaminas, como A, B1, B3, B5, B6, B7 (Biotina), C e E; e de minerais, como Zinco, Selênio, Magnésio e Silício Orgânico.

O produto é 100% natural, sem lactose, sem glúten e sem açúcar, recomendado para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Entre suas indicações estão o aumento da imunidade; a melhora do viço e da hidratação da pele; a redução de rugas e linhas de expressão; a redução da flacidez e celulite; a redução de quedas capilares; o aumento de fios de cabelos novos; e o fortalecimento das unhas.

"A quantidade exata de 2,5g de colágeno Verisol® é a recomendada por estudos para a melhor absorção pelo organismo. Além disso, usamos o único colágeno do mercado hoje com eficiência comprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a saúde humana”, diz Aline.

Também merece destaque o recém-lançado Exagerô sem Culpa, que promete diminuir em até 40% a absorção de carboidratos e em até 65% a sensação de fome; auxiliar na perda de medidas; e controlar níveis de glicose, triglicerídeos e colesterol total no sangue.

Esses e outros produtos da marca podem ser encontrados na loja própria, em drogarias e lojas de produtos naturais parceiras de Rio Preto e região, no e-commerce e em marketplaces.

Personalize Pharma
Endereço: Avenida José Munia, nº 5.041 Jardim Redentor - Rio Preto
Telefone: (17) 3226-5554/ (17) 99612-3100
Site: www.personalizepharma.com.br/

Fotos: Arquivo Pessoal 




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo