Cultura




Sarau Marginal abre inscrições em Rio Preto


São José do Rio Preto, 24 de março de 2021 - Dando continuação às atividades artísticas do Sarau Marginal, os organizadores Marina Urias e Neguinho suspeito anunciam abertas as inscrições para a 13° edição do Sarau, que acontece no formato online de 22 a 25 de abril.

Os artistas, grupos, coletivos e poetas podem se inscrever através do link na bio do instagram (@saraumarginalperifa) até o dia 27 de março, em seis categorias diferentes. Os trabalhos são remunerados e os cachês variam conforme a modalidade, podendo chegar até R$ 1.200,00.

A curadoria é composta pelo diretor da Cia. Apocalíptica Lawrence Garcia. O Festival acontece com recursos da Lei Aldir Blanc São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

“Queremos mostrar para as pessoas de Rio Preto que há muita gente competente e talentosa precisando de espaço, e espero que o Sarau seja a oportunidade para mostrar, queremos que o público veja o quanto a nossa arte é diversa”, diz Marina Urias, uma das organizadoras do Sarau.

Na inscrição, o Festival conta com seis modalidades diferentes:

Atividades Formativas: Workshops, oficinas, mini cursos, debates, palestras e afins realizados em formato de “reunião online” e posteriormente disponibilizado na plataforma do festival;

Música: Apresentações musicais, autorais ou não, ao vivo com duração de cerca de 40min;

Performances Marginais: Apresentações de espetáculos/projetos que não sejam de dança, poesia ou música;

Poetas Marginais: Apresentações curtas de poesia autoral;

Dança: Apresentações de coreografias curtas (até 10min), preferencialmente de danças urbanas;

Clipes: Exibição de videoclipes de artistas rio-pretenses;

A lista completa com os selecionados será divulgada no dia 05 de abril por meio de uma Live no Instagram do Sarau. Ao todo, o festival contará aproximadamente com 28 projetos e 30 horas de programação;

O público terá acesso ao Sarau Marginal de forma gratuita pelo Facebook, Instagram (@SarauMarginalPerifa), e Youtube do Sarau Marginal (https://www.youtube.com/channel/UCRFmbFJZ1I8sqQGGt44crnw).

As inscrições para as atividades formativas direcionadas ao público acontecem na segunda semana de abril.

Marginal
Do desejo de ocupar espaços públicos com força e arte jovem, o Sarau Marginal teve sua primeira edição em 2015, nos palcos da Praça principal do bairro Maria Lúcia, que sob a sombra das árvores, acolheu muitos jovens e adolescentes que se encontravam para uma verdadeira troca de cultura, com poesias, batalhas de rap, dança, canto, performances, graffitti, e outras vertentes da cultura urbana e da arte.

Com onze edições entre 2016 e 2018, o Sarau Marginal voltou em sua 12° edição em fevereiro com um novo formato, totalmente online. Nos dias 22 e 23 de abril, acontecem a 13ª  e 14ª edições do Sarau, e nos dias 24 e 25 de abril, acontecem as atividades formativas, direcionadas ao público e realizadas de forma gratuita. 




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo