Rio Preto




Trânsito altera conversão à esquerda na Arthur Nonato com a JK


A medida visa aumentar a segurança de motoristas e motociclistas que passam pelo local

Desde o meio-dia desta quarta-feira, dia 21, está proibido virar à esquerda no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek com a marginal Arthur Nonato, após passar sob o viaduto da Washington Luís, para quem segue no sentido Bady Bassitt/JK.

Equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto e da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram no local, nesta quarta-feira, para realizar a sinalização e garantir o uso adequado da nova alça de retorno, que já foi delineada no cruzamento da JK com a rua Francisco Antônio dos Santos.

Com a mudança, a dinâmica de fluxo passará a ser idêntica a que ocorre na junção da avenida Dr. Alberto Andaló com a José Munia, também no cruzamento com a marginal Arthur Nonato. Estudo técnico da Secretaria apontou que 14 mil veículos passam pelo local diariamente entre as 7h e as 19h.

“A experiência com a [avenida Alberto] Andaló mostrou que intervenções com essas diminuem significativamente o risco de acidentes envolvendo carros, motos e pedestres”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes de Rio Preto, Amaury Hernandes.

No sentido JK-Bady Bassitt, a base do semáforo foi deslocada para depois do cruzamento com a marginal, para aumentar a visibilidade dos motoristas que param no local.

Foto/Fonte - Prefeitura de Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo