Rio Preto




Rio Preto vai seguir regras determinadas pelo Estado para reabertura a partir de 1º de junho


Secretaria de Saúde afirmou que vai analisar os dados para garantir que a flexibilização se estenda para outros setores o mais rápido possível

A prefeitura de Rio Preto divulgou no fim desta sexta-feira, 29, o decreto municipal que determina as regras para o início da flexibilização da quarentena a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho. O documento segue as determinações impostas pelo decreto estadual publicado pelo governador João Doria na manhã desta sexta-feira.

Assim, Rio Preto foi classificada pelo governo do Estado – no Plano São Paulo – como parte da fase 2 (laranja). Com isso, a partir de segunda-feira, dia 1º de junho, estará permitida a abertura de shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres, comércio de rua, serviços, atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios. Os outros estabelecimentos considerados essenciais continuam funcionando como já estavam.

As regras para o funcionamento determinam que comércio e serviços só poderão operar com 20% de sua capacidade de lotação de público, horário reduzido de 4 horas seguidas e adoção de protocolos padrões e setoriais específicos. As regras para shoppings centers, galerias e estabelecimentos congêneres são as mesmas, com a inclusão da proibição de praças de alimentação.

A diferença é que Rio Preto determinou os horários de funcionamento de cada um dos setores. Shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres vão funcionar de segunda a domingo, das 15h às 19h. O comércio de rua funcionará de segunda a sábado, das 9h às 13. Já o setor de serviços poderá operar de segunda a sábado, das 10h às 14h.

Os protocolos de funcionamento de cada setor estão disponíveis no site do governo do estado (https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp/). Os estabelecimentos que estiverem em funcionamento deverão cumprir todos os protocolos definidos pela vigilância epidemiológica.

“Passamos o dia todo analisando nossos dados, confrontando com o que foi feito pelo Estado e decidimos que vamos continuar na fase 2 (laranja) e que, durante a semana toda, estaremos analisando esses dados com muito mais clareza para que, em breve, daqui sete dias, possamos estudar uma flexibilização maior para a cidade. Acontece que, pelo próprio decreto, as mudanças só serão feitas a cada 14 dias. Faremos estudos a cada sete, mas podemos flexibilizar apenas após 14 dias”, afirmou o secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim.

Área Azul

A Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Preto (Emurb) informou que a cobrança do estacionamento rotativo, a Área Azul, será retomada na próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

Foto: Prefeitura Municipal de Rio Preto




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo