Saúde




Rio Preto vai manter vacinação contra Covid em adolescentes, mesmo com nova normativa do Ministério da Saúde


São José do Rio Preto, 17 de setembro de 2021 - Rio Preto decidiu não vai seguir a nova normativa do Ministério da Saúde de suspender a vacinação contra Covid em adolescentes de 12 a 17 anos.

Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde se posicionou sobre a decisão do MS e informou que decidiu não suspender a vacinação contra a covid para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

O município leva em conta a decisão do governo estadual de São Paulo, que por sua vez segue recomendação do Comitê Científico do Estado e a nota técnica da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), que se posicionou de forma contrária ao Ministério da Saúde, e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que afirmaram por nota: “ao implementar unilateralmente decisões sem respaldo técnico e científico, coloca-se em risco a principal ação de controle da pandemia”.

Todos os adolescentes de Rio Preto foram vacinados com o imunizante Pfizer, único permitido para o público até então. A cobertura vacinal de primeira dose neste grupo atingiu 96%, demonstrando grande adesão no município.

A vacina continua disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Shopping Cidade Norte, Defesa Civil, CSE Estoril, UBS Jaguaré, Salão da Igreja Nossa Senhora do Brasil, UBS Jardim Americano, UBS Nova Esperança, UBS São Francisco, UBS Caic, UBS Cidade Jardim, UBS Engenheiro Schmitt, UBS Talhado, UBS Vila Toninho, UBS Vila Mayor, UBS Vetorazzo, Projeto VIVA Eldorado e Centro Esportivo Maria Lúcia.

Fonte: Divulgação/Estado de SP




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo