Rio Preto




Rio Preto vai ganhar novo polo educacional na região Sul


Um novo polo educacional começa a se formar na região Sul de Rio Preto, próximo ao Shopping Iguatemi, com a implantação de pelo menos quatro projetos na área de educação: um colégio de ensino fundamental e médio, uma escola de natação, uma faculdade e uma escola de idiomas, que juntos vão atender público estimado de 4,1 mil alunos.

As quatro unidades de ensino serão construídas no Complexo Eplenum – megaempreendimento lançado em fevereiro pela Emais Urbanismo com lotes residenciais fechados e lazer de resort e lotes abertos de uso misto, ocupando uma área de quase 1 milhão de m² às margens da BR-153.

Obras em andamento

O investimento mais recente anunciado foi do empresário Elcio Bernardo, sócio-diretor do CNA Rio Preto. A escola de idiomas, presente há quase 30 anos na cidade, vai instalar no local sua 4ª unidade, com capacidade para atender até 1 mil alunos.

“Ao implantar uma unidade, é preciso conhecer bem a sua microrregião. E aquela área da região Sul vem se desenvolvendo muito, uma urbanização profunda e duradoura, algo que o Complexo Eplenum deve acelerar ainda mais nos próximos anos. Estamos muito seguros e confiantes com o sucesso do projeto”, disse o empresário.

Além do CNA Rio Preto, o empreendimento abrigará a 2ª unidade do Colégio Carlos Chagas Filho, para 1,2 mil alunos; a 1ª unidade em Rio Preto da Wave, escola de natação credenciada na metodologia Gustavo Borges, para 800 alunos (ambos projetos liderados pelo empresário Rui Lucato); e a faculdade Fathemis, do advogado e professor de Direito Paulo Baria, com os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, para 1,1 mil alunos.

“O desenvolvimento deste novo ‘polo educacional’ está dentro da proposta do nosso complexo, de ser um bairro para pessoas e capaz de atendê-las com o máximo de serviços de qualidade e essenciais no dia a dia, de forma integrada e próxima das famílias”, disse Calixto Abelama Neto, diretor comercial da Emais Urbanismo. “Além de investimentos em educação, teremos, dentro no Complexo Eplenum, centro médico, open mall, área gastronômica, entre outros”, completou.


CNA Rio Preto

Em ritmo já acelerado de obras, o Complexo Eplenum, considerado o primeiro bairro inteligente de Rio Preto, está previsto para ser entregue e liberado para construir em 2024.

Sobre a Emais Urbanismo
A Emais Urbanismo traz em seu DNA o compromisso de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das comunidades nas regiões onde atua, por meio de loteamentos e bairros planejados inspirados nos projetos de vida das pessoas, com soluções inteligentes, integradas e pautadas pela sustentabilidade. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Emais Urbanismo soma mais de 65 mil terrenos comercializados em mais de 70 cidades brasileiras.

Fotos: Divulgação 




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo