Saúde




Rio Preto vacina mais de 12 mil pessoas contra Influenza


São José do Rio Preto, 15 de abril de 2021 - Rio Preto imunizou 12.486 pessoas contra a Influenza nos três primeiros dias de campanha (12, 13 e 14 de abril), que contou com grande adesão dos trabalhadores da saúde. Veja a quantidade de imunizados por grupo:

- 10.193 trabalhadores da saúde (cobertura vacinal de 47%);
- 365 gestantes (cobertura vacinal de 8,57%);
- 1.593 crianças (cobertura vacinal de 5,46%);
- 43 puérperas (cobertura vacinal de 6,14%);
- 292 idosos trabalhadores da saúde.

Embora os idosos estejam incluídos na segunda etapa da campanha, de 11 de maio a 8 de junho, trabalhadores da saúde estão incluídos na primeira etapa. Portanto, aqueles que têm 60 anos ou mais recebem a vacina pela categoria profissional, mas são registrados no sistema do Ministério da Saúde como idosos.

A campanha tem meta de 90% de cobertura vacinal, assim como cada grupo listado acima. A gerente de imunização de Rio Preto, Michela Barcelos, reforça a importância para que gestantes, crianças e puérperas procurem os postos de vacinação. "Assim como a Covid, a Influenza pode gerar complicações e levar a óbito. Por isso, é importante que esses grupos elencados para receber a vacina procurem os postos de vacinação".

Locais
O público-alvo da primeira etapa está sendo vacinado nas unidades de saúde e equipamentos públicos, preferencialmente, das 14h às 17h. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade com foto. Para as gestantes, é preciso apresentar o cartão pré-natal, enquanto as puérperas podem apresentar a declaração de nascimento da criança. Já os trabalhadores da saúde devem apresentar documento que comprove a função.




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  3. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo