Economia




Rio Preto tem saldo de 2.975 empregos no primeiro quadrimestre de 2021


São José do Rio Preto, 27 de maio de 2021 - O município de Rio Preto teve saldo positivo de 2.975 empregos no primeiro quadrimestre de 2021. Os valores representam a diferença entre o número de admissões e demissões nos períodos determinados, conforme dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). 

O resultado é mais favorável que o cenário de um ano atrás, quando todo o país sofria o impacto do início da pandemia de coronavírus e o saldo dos primeiros quatro meses de 2020 fechou em 3.143 vagas negativas. 

Segundo informação divulgada nesta semana, Rio Preto registrou em abril saldo positivo de 152 vagas, sendo a diferença entre 4.431 admissões e 4.279 demissões. É o décimo mês consecutivo em que as contratações no município são superiores aos desligamentos.

O bom desemprenho da construção civil, com saldo de 152 vagas, seguido de serviços, com 92 vagas de saldo, puxou o resultado. A indústria, com saldo negativo de 81 vagas, foi o único setor desfavorável.

Balcão de empregos
O Balcão de Empregos da Prefeitura de Rio Preto, administrado pela Secretaria do Trabalho e do Emprego, tem sido ferramenta fundamental no fomento ao emprego e à geração de renda no município. De janeiro a abril de 2021, o serviço anunciou 3.192 vagas e registrou o cadastro de 3.998 currículos. Cerca de 9 mil empresas estão ativas no sistema para anunciar oportunidades.

“Temos nos empenhado em ampliar esse portfólio para que mais oportunidades sejam ofertadas, facilitando o encontro entre contratante e trabalhador”, afirma a secretária da pasta Márcia Caldas.

O Balcão de Empregos pode ser acessado pela internet por meio do site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos. O atendimento presencial no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte foi retomado exclusivamente mediante agendamento, que deve ser feito pelo mesmo site, em ‘Agendar serviços’.




Últimas Notícias sobre Economia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo