Rio Preto




Rio Preto tem o maior crescimento de novos casos de coronavírus em 24 horas


Secretaria de Saúde também confirma primeira criança com o novo coronavírus

Rio Preto registrou 20 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e também teve o primeiro positivo em uma criança de dois anos. Os números foram divulgados pela Secretaria de Saúde durante uma coletiva on-line na tarde desta quarta-feira, 29.

Desses 20 novos casos, 19 foram detectados pelo Projeto Sentinela, que abrange a testagem para a Covid-19 para um número maior de pessoas, incluindo aqueles que apresentam sintomas leves de gripe. Ao todo, Rio Preto conta com 106 casos de Covid-19.

Até esta terça-feira, 28, eram 49 casos suspeitos internados, sendo que 31 estão em enfermaria e 18 em UTIs. Desses, dez se encontram em estado grave, amparados por ventilação mecânica.

“Muita gente fala que está tranquilo. Mas não está. Não é hora de abaixar a guarda porque a nossa curva está em ascensão. Detectamos um aumento no movimento de pessoas na cidade e isso é péssimo. Volto a afirmar. Fiquem em casa. Saiam só se for necessário. Vamos ter um fim de semana prolongado. Temos visto pessoas em parques, fazendo churrasco. Não é o momento de isso acontecer. Se continuar, teremos que fechar mais do que está. Fiquem em casa, só saiam diante de extrema necessidade e segurem seus idosos resguardados”, afirmou o secretário de Saúde de Saúde, Aldenis Borim.

Projeto Sentinela

O Projeto Sentinela está testando em torno de 20% e 30% dos pacientes que apresentam síndrome gripal leve. O protocolo de escolha das pessoas testadas leva em conta a faixa etária e a presença de pelo menos dois dos sintomas característicos, como coriza, febre, tosse, dor de garganta e perda de olfato e sabor.

As pessoas devem procurar Unidades Básicas de Saúde ou entrar em contato com o call center criado para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus e a doença causada por ele. Basta ligar para o telefone 0800-77-22-123, de segunda a sábado, das 7h às 23h. As ligações são gratuitas.




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo