Rio Preto




Rio Preto prorroga lockdown noturno e estende em uma hora permissão para funcionamento do comércio


São José do Rio Preto, 30 de junho de 2021 - A prefeitura de Rio Preto anunciou nesta quarta-feira, 30/06, a prorrogação do lockdown noturno até o próximo dia 11 de julho. Nesta nova etapa, será iniciado o processo de abertura gradual de todas as atividades econômicas. Os horários de funcionamento serão estendidos em 1 hora, passando das 18 horas para as 19 horas.

A abertura gradual foi possível, segundo a Prefeitura, graças aos resultados obtidos até o momento com as restrições impostas pelo lockdown, como a queda de casos e índices de internação. Também foi fundamental a colaboração e participação da população que compreendeu a necessidade e importância das medidas restritivas.

A restrição de venda de bebida alcoólica está mantida após às 19 horas e aos finais de semana e feriados. Os detalhes serão definidos em decreto que deverá ser publicado nesta sexta-feira, dia 2.

O prefeito Edinho Araújo ressalta ainda a adesão e colaboração dos municípios da região que também implantaram medidas restritivas para impedir a circulação do vírus.

Casos
Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Rio Preto atualizou os dados sobre a pandemia de Covid-19. Somente hoje foram 209 novos casos positivos, somando um total de 86.842 casos desde o início da pandemia.

Nesse período, 2.468 pessoas morreram por complicações do novo coronavírus. Sendo cinco mortes somente hoje.

Nos hospitais, 377 pacientes de São José do Rio Preto estão internados com Covid-19, sendo que 214 deles estão na UTI e 163 sendo tratados na enfermaria. 

?Foto: Prefeitura de São José do Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo