Rio Preto




Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas


Mudança prevê o fechamento total de toda a atividade econômica de domingo a terça, o que vem sendo chamado de mini-lockdown

Com a definição de que Rio Preto permanece na fase 2 (laranja) para a próxima etapa do Plano São Paulo, o prefeito Edinho Araújo anunciou na tarde desta sexta-feira, 26, as mudanças no horário de funcionamento do comércio e do setor de serviços na cidade.

Já a partir deste sábado, o comércio de rua, os shoppings e o setor de serviços poderão operar por seis horas por dia, de quarta a sábado. Aos domingos, segundas e terças eles deverão permanecer fechados, o que vem sendo chamado de mini-lockdown.

O comércio de rua funcionará das 10h às 16h, os shoppings vão operar das 13h às 19h e o setor de serviços poderá trabalhar das 9h às 15h.

“Estamos fazendo isso para tentar controlar a situação e garantir um sistema de saúde funcionando e capaz de atender a todos que precisarem. Vamos usar esses dias de lockdown para ficar em casa e ajudar a reduzir esses números”, afirmou o prefeito.

Risco de queda

Durante a coletiva, Edinho comentou a situação preocupante que quase levou Rio Preto a cair para a fase 1 (vermelha). O prefeito destacou que o novo epicentro da doença no Estado de São Paulo é o interior e que, se a população não contribuir, as chances de um fechamento total no futuro ainda existem.

“Estivemos muito próximos de regredir e retornar à fase 1 (vermelha), o que restringiria as atividades, permanecendo apenas as atividades essenciais. Por isso, todo cuidado agora é pouco. Essa situação de permanecermos na fase 2 (laranja) pode mudar. Por isso, nossa recomendação é que cada um tem que fazer a sua parte, evitando aglomerações. O isolamento social ainda é o grande remédio para essa doença que não tem vacina”, alertou.

Recorde de casos

Com 227 confirmações nas últimas 24 horas, Rio Preto acaba de bater um novo recorde de casos positivos do novo coronavírus registrados em apenas um dia. Ao todo, a cidade já possui 2.243 pessoas infectadas. Além disso, foram confirmadas também cinco novas mortes causadas pela Covid-19, elevando o total de óbitos para 70. Os números foram divulgados na tarde desta sexta-feira, 26, pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim.

Ao todo, Rio Preto já recebeu 17.855 notificações de estado gripal. Desse total, 12.308 pessoas foram testadas, ou seja, 68%, e 10.065 foram descartadas para Covid-19.




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  4. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo