Mercado




Rio Preto lança wifi com acesso livre e aplicativos de serviços


São José do Rio Preto, 12 de agosto de 2021 - Dois novos serviços de tecnologia: o “Wifi Livre Rio Preto”, uma rede de acesso livre à internet, e o aplicativo “Prefeitura de Rio Preto”, que dá acesso a serviços remotos já estão funcionando em Rio Preto.

O Wifi Livre Rio Preto já está disponível em 71 pontos da cidade, como o Terminal Urbano, o Paço Municipal e unidades de saúde. Ainda para este ano, serão instalados sete novos pontos, totalizando 18 em 2021. Para 2022, a previsão é que 37 novos locais se tornem pontos de acesso ao serviço. 

Todo o sistema é adequado à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Por isso, no primeiro acesso, o usuário é direcionado a um formulário de cadastro. Os pontos onde o serviço está disponível serão sinalizados e terão a indicação de como fazer o acesso. 

Já o aplicativo Prefeitura de Rio Preto está integrado à Carta de Serviços do Portal da Prefeitura e complementa o Atendimento Digital. Desenvolvido com tecnologia web based, de fácil atualização, o sistema já oferece os seguintes serviços: 2ª via do boleto do IPTU, 2ª via da fatura do SeMAE, mapa interativo Rio Preto, consulta de agendamentos da Saúde, Cartão Nacional de Saúde e resultados de exames. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS e foi previamente testado com um número reduzido de usuários.

Fonte: Prefeitura de Rio Perto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo