Rio Preto




Rio Preto ganha ponto de coleta de cápsulas de café para reciclagem


São José do Rio Preto, 22 de junho de 2021 - Uma das ações de sustentabilidade da Unimed São José do Rio Preto, o Ecoponto, está ainda mais bonito e funcional. Além de nova pintura, feita por artistas da cidade, o local passa a receber cápsulas de café Nespresso para reciclagem (um dos poucos do interior do Estado que aceitam este tipo de material). Também podem ser descartados no local  latas, vidros, caixas de papelão, óleo de cozinha usado, pilhas e baterias.

O Ecoponto funciona na sede da Unimed Rio Preto, com acesso pela rua Penita, entre a avenida Bady Bassitt e rua Imperial, fica aberto 24 horas por dia e pode ser usado por toda a população. Apenas em 2020, foram recolhidos no local e destinados à reciclagem mais de três toneladas de resíduos.

 “Queremos contribuir cada vez mais para que a população se conscientize a respeito da importância da separação correta do lixo e da reciclagem. Por isso, acabamos de reformar e renovar nosso Ecoponto, que já era referência para muitas pessoas e agora está ainda mais completo”, explica o conselheiro e diretor Comercial e de Marketing da Unimed Rio Preto, Atílio Maximino Fernandes. 

Todo reciclável dispensado no local é separado. As pilhas e baterias são entregues a uma empresa especializada. Os demais materiais como garrafas PET, vidros e latas, são recolhidos pela Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto – Cooperalagos, que faz a separação e destinação correta. 

Já as cápsulas de café coletadas são enviadas para um centro de reciclagem especializado e passam por uma série de procedimentos, desde a separação dos diferentes tipos de materiais até o processo de reciclagem. As embalagens de alumínio, por exemplo, são fundidas e transformadas em blocos utilizados na fabricação de novos produtos e a borra de café é encaminhada para a compostagem, onde será decomposta com outros resíduos orgânicos.

“Desde que assumimos o compromisso de cumprir e divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), agenda com 17 objetivos a serem alcançados até 2030, passamos a incentivar ainda mais a sustentabilidade. E o nosso Ecoponto é mais uma ação neste sentido. Temos certeza de que ela continuará sendo muito importante para todos”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin.

Foto: Unimed Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo