Rio Preto




Rio Preto dobra número de casos a cada oito dias


Ao todo, a cidade conta com 407 casos confirmados de Covid-19; prefeito Edinho Araújo anuncia mais leitos

Rio Preto registrou, apenas nas últimas 24 horas, mais 44 casos positivos de Covid-19 e, com isso, ultrapassou a marca dos 400 casos confirmados. No momento, a cidade conta com 407 pessoas com o novo coronavírus, como foi divulgado pela Secretaria de Saúde na manhã desta sexta-feira, 15.

Os números destacam a velocidade com que o vírus vem se espalhando por Rio Preto, como enfatizou o secretário de Saúde da cidade, Aldenis Borim. “Entre nosso primeiro caso e nosso oitavo caso, levamos 14 dias. Do oitavo para o 50º, foram necessários 14 dias. Depois de 18 dias, chegamos a nosso 100º caso. Oito dias depois, dobramos, chegando aos 200 casos. E agora novamente. Foram necessários apenas mais oito dias para dobramos, chegando ao 400º.”

Borim alertou que o tempo de transmissão tende a diminuir ainda mais se as pessoas não começarem a respeitar mais as regras de isolamento social. “Estamos dobrando o número a cada oito dias, com uma tendência de diminuição desse tempo para 5, 4 dias.”

Ao todo, já foram 5.402 notificações de pacientes que apresentaram estado gripal. Desses, 2.600 foram testados e 2.193 foram descartados. Entre os casos confirmados, 98 são de profissionais da saúde, ou seja, 24% do total.

O coeficiente de incidência do novo coronavírus em Rio Preto segue crescendo. No momento, ele é de 88 casos para cada 100 mil habitantes. Assim, estamos nos aproximando da média nacional, que é de 95 casos para cada 100 mil habitantes. No Estado de São Paulo, o coeficiente é de 111 casos para cada 100 mil habitantes.

O total de pessoas internadas com algum tipo de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) é de 81 pacientes, sendo 22 em UTIs e 59 em enfermarias.

Mais leitos

Durante a apresentação, o prefeito Edinho Araújo anunciou mais leitos para o atendimento de pacientes de Rio Preto e região. Segundo ele, no total, serão mais 358, elevando o número de leitos de enfermaria de 1.447 para 1.672 e de UTIs de 208 para 341.




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo