Rio Preto




Rio Preto apresenta primeiros resultados do Projeto Sentinela


Ação visa expandir o número de testes e, assim, traçar um perfil mais próximo da realidade de casos do novo coronavírus

A Prefeitura de Rio Preto deu início da última semana ao Projeto Sentinela, que expande o número de testes do novo coronavírus para pessoas que apresentam sintomas de síndrome gripal leve.

Neste período, foram testados 219 pacientes, sendo que, desses, sete tiveram resultado positivo para a Covid-19, 164 foram descartados e 48 continuam em investigação. A taxa de positividade ficou em 4,1%.

Por determinação do Ministério da Saúde, os testes para o novo coronavírus são feitos apenas em pacientes que apresentam sintomas graves e profissionais da saúde. No entanto, Rio Preto está expandindo a cobertura para ter um acompanhamento melhor da doença, garantiu o secretário de Saúde da cidade, Aldenis Borim.

“Essa ampliação é um trabalho que está sendo realizado em Rio Preto e algumas outras cidades. Não se assustem se aumentar os casos positivos, porque estamos testando mais com objetivo de saber os casos não graves de Covid-19”, explicou o secretário.

 

Novos casos

A Prefeitura de Rio Preto também confirmou cinco novos casos de Covid-19 na cidade, mas garantiu que eles são importados e não resultado de transmissão doméstica.

Ao todo, agora são 82 casos positivos para o novo coronavírus, somando aqueles que foram identificados pelo Projeto Sentinela. Desde o início da pandemia, foram 2.873 notificações, das quais 1.061 foram descartadas, 89 continuam em investigação e 1.648 apresentam algum tipo de síndrome gripal. Os profissionais de saúde lideram a quantidade de casos positivos para Covid-19 com 39 registros.

Em relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), até o momento foram 268 notificações, sendo que 47 permanecem internados (35 em enfermaria e 15 em UTI). Além disso, Rio Preto apresenta uma letalidade maior que a média do Brasil e do Estado de São Paulo. A taxa local é de 10,81%, enquanto no Brasil é de 6,86% e, no Estado, de 8,33%.




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo