Mercado




Renovações do seguro de vida crescem em Rio Preto e ultrapassam média nacional


São José do Rio Preto, 22 de junho de 2021 - Mecanismo de amparo e de maior segurança financeira para as famílias lidarem nos momentos delicados, o seguro de vida registrou aumento na região de Rio Preto em 2020. Diante do cenário de instabilidade vivido por conta da pandemia de covid-19, o número de renovações de apólices cresceu 19,5% no ano passado em comparação com 2019 – percentual acima da média nacional registrada pela Porto Seguro, que foi de 17,78%. Considerando os prêmios líquidos emitidos, o aumento foi de 8,32%. Os dados são da sucursal da companhia em São José do Rio Preto.

Embora a percepção sobre este tipo de seguro ainda seja de benefícios para os dependentes em caso de falecimento do titular da apólice, uma pesquisa realizada pelo Instituto Ilumeo para o Porto Seguro Vida e Previdência revelou que a motivação para contratar o produto aumenta quando os consumidores são informados sobre as coberturas que podem ser utilizadas durante a vida. Quase 90% dos entrevistados concordaram com a importância desse tipo de proteção e 56% tencionaram contratar um seguro visando à proteção em vida.

“Não sabemos o que nos espera. Acidentes podem acontecer, doenças podem aparecer, e contar com um seguro de vida nesses casos faz toda a diferença. Diante da situação que vivemos, percebemos que as pessoas estão mais conscientes sobre a importância do seguro de vida em momentos de imprevistos”, destaca Marcos Mendes, gerente da sucursal da Porto Seguro em São José do Rio Preto.

O seguro de vida oferece benefícios a serem utilizados em vida como, por exemplo, cobertura de doenças graves (entre elas câncer, paralisia de membros, esclerose múltipla, Alzheimer e Parkinson), garantia de pagamento de procedimentos para a realização de 11 tipos de transplantes e reposição de perda financeira em caso de afastamento do trabalho (com cobertura válida para 250 profissões, incluindo o microempreendedor individual – MEI).

Foto: Porto Seguro/Divulgação




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo