Quatro unidades da Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e bionenergia a partir da biomassa da cana-de-açúcar, receberam o Selo Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e foram homenageadas pelas ações ambientais implementadas ao longo da safra 22/23.
O certificado é emitido pelo Programa de Certificação da Bioeletricidade da UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).
Ao todo, 63 usinas, sete comercializadoras e um consumidor livre obtiveram o selo neste ano, totalizando 71 agentes do setor elétrico certificados, segundo a entidade.
Samuel Oliveira, gerente de comercialização de energia da Tereos, lembra que o selo Energia Verde é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e cumprem requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.
Além da certificação, as unidades da Tereos também foram homenageadas durante o Seminário sobre Bioeletricidade, promovido pela UNICA, pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e pela RX Brasil.
"Hoje, a Tereos possui um potencial de exportação de energia de 1,5 milhão MWh proveniente de fontes sustentáveis, o que atende a demanda de clientes e parceiros que buscam adquirir energia certificada", afirma.
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021