Rio Preto




Quem são os jovens empresários rio-pretenses abaixo dos 30 anos que estão gerando impacto positivo para os negócios e a sociedade


No movimentado cenário empresarial rio-pretense, os jovens também se destacam. Nomes como Felipe Benfati, José Eduardo Cury, Marcella Caldeira, Alisson Batista, Guilherme Constancio, Rafael Castellan, Taynara Souza e Pedro Melo vêm fortalecendo uma lista cada dia mais numerosa de profissionais que, antes mesmo de completarem 30 anos, já alcançam posição de destaque.

Eles fazem parte de uma nova tendência: a da busca cada vez mais cedo pelo sucesso no mercado de trabalho. E a ‘Geração Y’ possui todas as características necessárias de uma veia empreendedora de sucesso: agilidade, tecnologia e criatividade.

Um levantamento da empresa HeroSpark, plataforma que auxilia empreendedores digitais, mostrou que 24% dos jovens das classes A, B e C, com até 30 anos, são empreendedores, e 60% querem ter um negócio próprio no futuro.

Em Rio Preto, algumas entidades comerciais também têm notado uma mudança nos perfis do empreendedorismo. No Núcleo de Jovens Empreendedores ACIRP, os jovens empresários, por exemplo, se mostram bastante engajados com a comunidade.

“São profissionais mais proativos, coletivistas, conscientes e solidários. Com foco na conexão de pessoas e empresas para a formação de uma rede de contatos que possa gerar relacionamento, negócios e representatividade, com os membros engajados em projetos junto a sociedade, instituições e entidades”, conta o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (ACIRP), Kelvin Kaiser.

No LIDE Futuro, projeto de jovens empreendedores do Lide Noroeste Paulista, também não é diferente. Muitos jovens estão optando por começar a carreira já no empreendedorismo. De acordo com o presidente do grupo, Gustavo Pierini, outra mudança é que eles buscam desenvolver e fazer seus negócios no “quintal de casa”, a região noroeste paulista.

“Antes o empreendedor fazia carreira executiva em uma grande empresa e depois optava pelo empreendedorismo. Agora, a gente vê jovens com ideias bacanas, que tentam materializá-las em startups. Além dos filhos de grandes empresários que buscam um networking mais dinâmico, experiências e conteúdo específicos para se desenvolverem profissionalmente e criarem sua própria rede para assumir os negócios da família”, diz. Como forma de valorizar o trabalho desta nova geração, a É RIO PRETO preparou reportagem especial contando a história de alguns desses jovens líderes com menos de 30 anos que vêm se destacando em seus setores de atuação e gerando impacto positivo e com potencial de transformar a sociedade.

Under 30
Lição de Casa
Marcella Caldeira, da R3M Empreendimentos

'Aptitude' empreendedora
Alisson Batista e Guilherme Constancio, da Aptitude Escola de Comunicação

Virando a chave
Rafael Castellan, da Riosoft

Futuro em construção
Felipe Benfati e José Eduardo Cury, da Fex Engenharia

Alimentando sonhos
Pedro Melo, do Rei Doces

Cheiro de sucesso
Taynara Souza, da Cheirin Bão Rio Preto




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo