Rio Preto




Próximas ações na favela Marte são alinhadas durante reunião


Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25/7) no gabinete do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, foram alinhadas as próximas ações do processo de reurbanização da favela Marte, na região da Vila Itália. Das 239 famílias da comunidade, 97 já foram transferidas para moradias temporárias, abrindo espaço para as obras no local.

O processo de reurbanização da favela é considerado um exemplo de sinergia entre poder público, sociedade civil e instituições privadas, sendo capitaneado pela ONG de desenvolvimento social Gerando Falcões, em parceria com o Instituto As Valquírias, a prefeitura de Rio Preto e o governo do Estado.

Arquivo

Além do prefeito, participaram presencialmente do encontro a CEO e fundadora do Instituto As Valquírias, Amanda Oliveira, a diretora de tecnologias sociais da Gerando Falcões, Nina Rentel Scheliga, e os titulares das secretarias de Assistência Social, Helena Marangoni; Educação, Fabiana Zanquetta de Azevedo; Habitação, Manoel Gonçalves; e Obras, Israel Cestari, bem como o superintendente do Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto), Nicanor Batista Junior. De maneira remota, também participaram a secretária do Meio Ambiente, Kátia Regina Penteado Casemiro, e representantes de órgãos do governo do Estado, como a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Durante a reunião de alinhamento, foi constatada a necessidade de realização de um encontro técnico, a fim de analisar e aprovar projetos executivos de infraestrutura e dar andamento às obras quando todas as famílias tiverem sido transferidas para moradias temporárias. A previsão é que esta etapa seja concluída até o fim de agosto.

Fotos: Divulgação/ Prefeitura São José do Rio Preto 




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Rio Preto terá Festa das Nações de 16 a 18 de junho
Ir ao Topo