1º Treino de Inclusão será realizado neste sábado em Rio Preto


São José do Rio Preto, 30 de novembro de 2021 - Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Instituto Unimed São José do Rio Preto, por meio do projeto Pernas Solidárias e com apoio da Unimed Rio Preto promove, no dia 4 de dezembro, o 1º Treino de Inclusão.

Estão inscritos para participar do treino 450 atletas amadores, profissionais e pessoas com diferentes deficiências - motora, visual e intelectual. A ação, que também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Preto, terá início às 6h e será realizada em um circuito de 5,2 km localizado na região da avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Shopping Iguatemi, em Rio Preto.

Cada atleta fará o treino respeitando o seu limite, seja caminhando, correndo, pedalando ou praticando qualquer outra atividade física. As pessoas com deficiência irão participar de forma especial: com ajuda de atletas guias. Os visuais e intelectuais irão correr ou caminhar com um voluntário ao lado, os com deficiência física serão conduzidos por meio de cadeiras especiais. Além disso, as pessoas com deficiência visual também poderão pedalar com ajuda de voluntários em bicicletas do tipo Tandem, que possuem dois assentos.

“O objetivo do treino é promover a inclusão social e a diversidade, incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida, além de conscientizar sobre a equidade de direitos e a necessidade de oferecer oportunidades para pessoas com deficiência em geral”, explica o presidente do Instituto Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

Cinco assessorias esportivas da cidade - Bady Fitness; Briani Assessoria Esportiva; CH Runners; Igor Lorenzzato; e Outdoor Assessoria Esportiva - darão apoio ao treino. Distribuídas pelo circuito, a cada 1 km, elas serão a base para os atletas com distribuição de hidratação e frutas. 

“Promover a inclusão faz parte dos compromissos da Unimed Rio Preto diariamente. Se isso for feito por meio do esporte, a ação se torna ainda mais completa e efetiva. Temos certeza de que este 1º Treino de Inclusão será um marco para a cidade e o primeiro de muitos”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin.

Foto: Unimed Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo