Rio Preto




Projeto Guri­­ tem vaga para cursos gratuitos no interior e litoral do estado


O Projeto Guri do Interior e Litoral, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com vagas disponíveis. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência até o dia 31 de maio.

Presente em 282 municípios, o programa oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O processo é realizado de modo presencial (exceto no Polo Regional Santos e Polo IORM — Orlândia, com inscrição exclusiva pelo https://www.projetoguri.org.br/

Para conferir a lista completa dos cursos, o locais e contatos de cada polo acesse o site do Projeto Guri.

Informações importantes:

_ Documentos para matrícula: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

_ No formato de cadastro de interesse online, via link, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno.

_ Após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

As faixas etárias acima indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico.

Aulas no Projeto Guri
O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo.

As aulas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada cidade. As famílias recebem as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, colaboradoras, colaboradores e comunidade.

Regional São José do Rio Preto

São 942 vagas disponíveis nos polos: Polo Altair, Polo Bálsamo, Polo Barretos, Polo Cosmorama, Polo Fernandópolis, Polo Ibirá, Polo ICEM, Polo Ipiguá, Polo José Bonifácio, Polo Mirassol, Polo Nipoã, Polo Nova Granada, Polo Novo Horizonte, Polo Onda Verde, Polo Ouroeste, Polo Palestina, Polo Palmares Paulista, Polo Paulo de Faria, Polo Potirendaba, Polo Regional São José do Rio Preto, Polo Riolândia, Polo Santa Adélia, Polo Severínia, Polo Tanabi, Polo Ubarana, Polo Urupês, Polo Votuporanga.

Foto: Governo de SP/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
Ir ao Topo