Mercado




Multinacional com sede na região de Olímpia investe na formação de mulheres no agro


Olímpia, 18 junho de 2021 – Líder na produção de açúcar e etanol, a Tereos vem investindo na formação de mulheres para o desempenho de funções técnicas, tanto no campo como na indústria, por meio do Programa Jovem Aprendiz.

Os cursos são desenvolvidos em parceria com instituições reconhecidas na área de ensino profissionalizante, como CIEE, SENAC e SENAI. As turmas iniciadas no mês passado, em duas unidades do grupo, contam com 36 jovens aprendizes mulheres.

Dentro do programa, as jovens recebem conteúdo teórico-prático orientado para as funções técnicas e administrativas que elas possam vir a desempenhar dentro da empresa.

No programa, também recebem também bolsa-auxílio, vale-alimentação, transporte, entre outros benefícios. E quem se destaca tem a chance de ser efetivada, afirma Rui Carvalho, gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional. “Procuramos, com esse programa, jovens engajadas, que gostem de desafios, tenham atitude e vontade de aprender, muitos profissionais começam neste programa e depois são efetivados pelo grupo”, frisa.

É o caso de Mariana Grassi contratada há dois meses pela empresa. Ela entrou na turma do Jovem Aprendiz em 2019 e participou de cursos técnicos em Rio Preto e na unidade Cruz Alta, em Olímpia. “O programa é uma porta de entrada para novas oportunidades, onde você inicia sua vida profissional em uma empresa reconhecida pelo mercado. Para obter o sucesso, basta acreditar e dar seu melhor. Foi o que eu procurei fazer”, afirma.

A Tereos mantém o programa em suas sete unidades industriais distribuídas no interior paulista, além do escritório de serviços compartilhados - o BSC, em Rio Preto - e em São Paulo. Nos últimos cinco anos, o programa já formou 972 jovens. Desse total, 123 já foram contratados e fazem parte do quadro efetivo de colaboradores.

Foto: Tereos/Divulgação




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo