Rio Preto




Profissionais de saúde representam 23% do total de pessoas contaminadas pela Covid-19 em Rio Preto


Técnicos e auxiliares de enfermagem são os profissionais de saúde com o maior índice de notificações por síndrome respiratória em Rio Preto, o que engloba qualquer pessoa que apresentou sintomas como febre, tosse e dor de garganta e procurou um atendimento. Segundo levantamento apresentado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 21, esses profissionais representam 28,96% do total de notificações. Logo em seguida estão os médicos, com 20,14%.

Em terceiro lugar no levantamento aparecem outros profissionais, como biólogos, veterinários e dentistas, com um percentual de 11,19% das notificações. Agentes de saúde e enfermeiros aparecem logo em seguida, com 10,21% e 10,10% das notificações, respectivamente.

Atualmente, os profissionais de saúde representam 23% do total de pessoas contaminadas pela Covid-19 em Rio Preto, com 115 casos positivos.

Novos casos

Rio Preto registrou mais 19 casos positivos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, passando de 486 para 505. Ao todo, a cidade já conta com 6.241 notificações de síndromes gripais, sendo que 3.709 foram testadas, representando 59% de coleta. 3.204 casos foram descartados.

O número de óbitos por Covid-19 também segue crescendo. A Secretaria de Saúde confirmou o 18° óbito do município, uma mulher de 82 anos, com comorbidades, residente de Rio Preto. O início dos sintomas foi em 10 de maio, ela foi internada e o óbito ocorreu nesta quarta-feira, 20 de maio.

O total de recuperados é de 188 pacientes. “É importante dizer que os recuperados são os pacientes que passaram por todo o monitoramento e tiveram sua situação finalizada por não apresentarem mais nenhum sintoma e podem voltar a circular”, explicou a gerente de vigilância epidemiológica de Rio Preto, Andreia Negri.

Segundo ela, quando o número de recuperados for maior que o número de pessoas em monitoramento, teremos indícios de que estamos entrando em uma curva descendente. Mas essa não é a realidade no momento. “Continuamos em uma curva ascendente”, pontou.

Internações

Até esta quarta-feira, 20, Rio Preto contava com 85 pessoas internadas devido a síndromes respiratórias agudas graves (SRAG). Desses pacientes, 63 estão em enfermarias e 22 ocupam leitos em UTIs.

“Estamos em uma ascendente de casos. As pessoas não estão fazendo o isolamento, estão saindo para fazer atividades desnecessárias. Por isso, pedimos, se o feriado for antecipado, fique em casa. O motivo dessa mudança da data é justamente para que a gente consiga garantir resultados melhores no isolamento social. Sejam conscientes. Todo mundo pode fazer sua parte e a nossa é ficar em casa”, alertou Andreia.




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo